Como ser feliz – Entenda o processo - Hoje Noticias

Como ser feliz – Entenda o processo

Anúncios

Como ser feliz Esta é uma pergunta muito interessante, considerando que é preciso muita profundidade para obter a resposta mais precisa possível. A felicidade pode ser relativa ou absoluta e pode variar muito de indivíduo para indivíduo ou mesmo de cultura para cultura.

Uma coisa é certa, ninguém quer ser infeliz, todo mundo quer. ser feliz, ou seja, ter bem-estar, saúde, fartura financeira, equilíbrio físico, emocional e espiritual. Ser realmente feliz pode ser algo muito mais profundo do que imaginamos.

Anúncios

Como você pode ser feliz no mundo de hoje? Esta seria uma questão diferente, considerando que vivemos em uma sociedade e o mundo exterior tende a afetar nossas vidas de algumas maneiras. Portanto, neste artigo, cobriremos brevemente, mas em profundidade, como podemos ser felizes neste mundo.

Como ser feliz – Entendendo o tema

Para entender como ser feliz, devemos primeiro entender o que é felicidade. Como mencionado anteriormente, a felicidade pode ser muito diferente de indivíduo para indivíduo. No entanto, algumas coisas são muito comuns, como serviços básicos.

Quase ninguém fica feliz, com fome, sem um lugar para morar, sem ter que se vestir, sem atender às suas necessidades básicas. Este é sem dúvida o primeiro ponto. Porém, podemos dizer que este ponto é o mais simples, é mais superficial.

Existem pessoas extremamente infelizes que supriram todas essas necessidades básicas, por isso é necessário prestar atenção ao segundo ponto. Quando você considera que o indivíduo já preencheu todas as suas necessidades básicas como alimentação, roupas e vida, entramos em um fator primordial, seu sistema emocional.

Como ser feliz – Aprofundando

Uma pessoa com traumas, sequelas ou mesmo vícios emocionais dificilmente será uma pessoa feliz, considerando que seu sistema emocional está desequilibrado, o que deixa o indivíduo em um turbilhão de modo que é necessário olhar além do equilíbrio físico e emocional.

Ainda assim, há um número menor de pessoas que atendem às suas necessidades básicas, possuem equilíbrio emocional aceitável, mas ainda não se consideram sortudas, pois neste caso existe um vazio existencial importante que é incômodo, o pessoa deve atender às suas necessidades espirituais.

Podemos concluir que para ter a felicidade máxima que este mundo oferece, apesar de todas as coisas externas que existem na sociedade moderna, é a posse daquilo que é necessário, d. H. Comer, vestir-se, viver, além do equilíbrio emocional, d. H. sem traumas ou vícios e, finalmente, uma prática espiritual diária que eleva o indivíduo.

Entendendo a liberdade emocional

O homem só pode ser feliz quando está próximo de sua liberdade emocional, caso contrário o homem terá pequenos momentos de felicidade, e na maioria das vezes serão momentos de infelicidade. E qual seria a tão esperada liberdade emocional? Vejamos abaixo:

Liberdade emocional significa não ter traumas graves na infância, como abuso sexual, abuso de autoridade, violência e outros traumas mais leves, como crescer sem a presença do pai, crescer na pobreza em infância, entre outras coisas. Se você tiver algum desses traumas, procure uma terapia que possa ser muito útil para você conquistar sua liberdade emocional.

Muitas vezes, a liberdade financeira está totalmente ligada à liberdade emocional, pois as pessoas podem ficar bloqueadas emocionalmente. Para ganhar dinheiro, portanto, é necessário conhecer-se e buscar a terapia adequada, o autoconhecimento e a terapia são essenciais!

Entendendo a liberdade espiritual

  • Liberdade espiritual não depende de religião, ou seja, depende da prática e da sua conexão diária com algo que você acredita ser transcendental.
  • Liberdade espiritual não está totalmente ligada a religião, você pode ser uma pessoa espiritualizada sem frequentar nenhuma religião, ou você pode frequentar uma religião diariamente e ser uma pessoa totalmente sem espiritualidade.
  • Para entender a liberdade espiritual, é preciso entender que você é um espírito vivendo em um corpo, e não um corpo que possui um espírito.
  • É possível um ateu trabalhar a liberdade espiritual? A resposta é sim, mesmo que a pessoa não acredite em nada em que as religiões pregam, ele ainda será dotado de um espírito, e a espiritualidade dele poderá ser exercida através da fraternidade, por exemplo.
  • Enfim, mesmo a pessoa tendo liberdade financeira e liberdade emocional, caso ela não tenha liberdade espiritual, ela sofrerá um vazio existencial em alguma fase da sua existência.

Conclusão

Algumas pessoas podem dizer o seguinte: Embora eu tenha liberdade financeira, emocional e espiritual, o mundo é um lugar muito conturbado porque existem doenças, mortes, injustiças, guerras, entre outras coisas. É um argumento racional, mas você tem que olhar um pouco mais fundo.

O que estamos dizendo é que ser feliz não é a ausência de um problema, mas como lidamos com cada problema, e quando realmente é tudo o que vem a nós é realmente um problema ou apenas uma visão errada nós tem através de nossos filtros emocionais. Afinal, a felicidade não depende de fatores externos, mas do desenvolvimento interno.