5 Melhores aplicativos para identificação de plantas - Hoje Noticias

5 Melhores aplicativos para identificação de plantas

Anúncios

Se você é um entusiasta de plantas, ou apenas curioso sobre o que está crescendo no seu quintal, você vai precisar de uma maneira de identificar a espécie. Existem muitas aplicações para este fim, mas estas cinco são as melhores das melhores.

iNaturalist

iNaturalist

É considerado um dos aplicativos para identificar plantas mais usado nessa categoria. Ele tem um diferencial bem peculiar, ele não apenas é um aplicativo para identificar plantas, como também identifica animais ao seu redor.

Anúncios

O aplicativo tem uma grande base de cientistas que fornecem seus conhecimentos, facilitando e suprindo as dúvidas e curiosidades de milhões de usuários.

O aplicativo é totalmente gratuito e disponível para Android e iPhone (iOS). Além de obter informações, você também pode contribuir com seus conhecimentos passando informações na plataforma.

Novas descobertas na palma da sua mão, é só baixar o app para identificar plantas.

PlantSnap

PlantSnap

Esse aplicativo para identificar plantas, apresenta uma versão gratuita e uma para assinantes. A sua versão é compatível para Android e iPhone (iOS).

PlantSnap, gera informações sobre sua taxonomia, uma descrição completa da sua planta. Você ainda pode fazer parte de uma comunidade de apaixonados por natureza de 200 países.

Você descobrirá informações de inúmeras espécies, suculentas, flores, cogumelos, árvores, folhas, cactos. Fica por dentro de informações excelentes.

PlantNet

PlantNet

Aquele aplicativo para identificar plantas que os usuários amam. Tem um enorme banco de dados, oferecendo um amplo conhecimento e informações aos apaixonados por plantas.

Apenas com uma foto o app¸ compara a sua imagem com a do banco de dados e imediatamente de fornece todas as referências referente a sua pesquisa.

Cada usuário pode fazer a sua contribuição, fornecendo as suas observações ao aplicativo sobre alguma espécie. Essa interação aproxima ainda mais o usuário do app, e enriquece o conteúdo.

Plant Identifier

Plant Identification

Um app que oferece informações em outros idiomas. Usando a câmera no aplicativo ou fazendo um upload de qualquer imagem, seja de planta, flores, folhas ou árvores, oque você deseja buscar de informações, é só pesquisar e o resultado chega muto rápido.

O aplicativo para identificar plantas conta com um surpreendente banco de dados. Oferece a seus usuários rapidez em informação, disponível para Android e iPhone (iOS). O app disponibiliza as informações de forma gratuita apenas para teste.

Para se aprofundar e ter mais acesso é necessário se tornar assinante do aplicativo.

Plant ID

O aplicativo para identificar plantas Plant Id, é um aplicativo totalmente em inglês, essa é uma opção para aqueles que têm o domínio da língua. Porém muitos usuários avaliam que o app é muito intuitivo e de fácil acesso.

Plant Id aplicativo para identificar plantas, identifica de forma instantânea e fácil a identidade das plantas. O app traz mais de 250 mil informações no seu banco de dados. Informações a respeito de árvores, folhas, flores, cascos e até frutos.

O app destaca uma função de reconhecimento de cogumelos. Os seus conhecimentos irão florescer como nunca.

Você tem a opção no Plant Id de adicionar aos favoritos as pesquisas que já foram feitas, assim você tem acesso mais rápido para uma próxima pesquisa.

Com o aplicativo para identificar plantas Plant Id, você ainda tem o lembrete diário para regar, alimentar e cuidar da sua planta.

Vamos tornar os seus conhecimentos prática, para refletir em suas plantas saúde e cuidado específico.