Como fazer seu Curriculum Vitae pelo celular Grátis - Hoje Noticias

Como fazer seu Curriculum Vitae pelo celular Grátis

Anúncios

Curriculum Vitae no celular Se você tem que fazer o seja porque não tem computador ou porque se dá melhor com um aparelho, sabe que pode. Além disso, também é possível criar currículos personalizados, tradicionais e estiloso.

Com este texto, queremos mostrar como você pode criar seu currículo Vitae do jeito que você precisa, sem ter que depender de outras pessoas para isso. Além disso, sabemos como é difícil encontrar emprego este ano e esperamos que esta dica o ajude.

Anúncios

No entanto, para poder fazer o seu currículo através do celular, necessita de um celular com acesso à Internet. O que acontece é que o aplicativo que vamos usar neste texto precisa da internet para poder baixar os modelos. Mas então você pode usá-lo offline, o que não é um problema. Vamos pegar as dicas?

Conheça o Canva da melhor forma de criar seu currículo vitae no seu telefone.


Canva é um aplicativo de edição de fotos gratuito, mas vem com vários modelos para criar currículo. É a opção ideal em vez do convencional Word ou Google Docs, pois tudo já vem pronto pelo celular. Você só precisa se preocupar em inserir, salvar e enviar seus dados para a empresa.

Além disso, o aplicativo possui a versão tradicional do currículo, mas também possui versões customizadas. exemplos:

  • animado ou estático;
  • colorido ou neutras;
  • formato para redes sociais;
  • interativo.

Baixe o aplicativo para o seu telefone pesquisando-o no Google Play, na App Store ou diretamente no seu computador. Depois de baixar e instalar, basta criar uma conta com um endereço de e-mail e senha fáceis de lembrar e pronto!

Como você cria o currículo vitae em seu telefone no Canva?


Se você já se cadastrou no aplicativo, vá até a opção Pesquisar e insira o CV. Tantos modelos vão aparecer que você quer o mais estilos, mas pense no perfil que você precisa apresentar para a empresa. Se você é uma empresa mais conservadora, o ideal é escolher um modelo mais neutro sem muitas cores vivas que sintetize bem a sua experiência.

Se o emprego está vago para uma empresa em busca de profissionais criativos, experimente os modelos mais coloridos com fontes personalizadas, ou mesmo aqueles que são menos coloridos, mas possuem um designer embutido. O mais importante é que também se adapte ao seu gosto.

Ao escolher o seu modelo, toque no modelo que mais gosta e altere as informações. Para fazer isso, basta tocar onde deseja fazer as alterações. A caixa de texto será aberta e você apenas digitará o que precisa.

Você também pode alterar todas as cores com um toque, alterar fontes, alterar imagens e mudar sua posição ou excluir um elemento que você não gosta. Se você fez algo de que não gostou, basta desfazer clicando no botão direito no canto superior esquerdo da tela.

Como faço para salvar meu currículo vitae?


Depois de ter concluído a edição do meu curriculum vitae, portanto, verificar todo o texto para se certificar de que está tudo bem e de que não se esqueceu de nada. Em seguida, clique na seta para cima no canto superior direito para salvar.

Você pode salvar na galeria, enviar direto para e-mail, WhatsApp ou até mesmo postar no Linkedin. As opções são variadas justamente para economizar mão de obra. Quando terminar a entrega você ainda pode salvar como PDF no seu e-mail e pedir para imprimir.

Há muitas vantagens em usar o Canva, incluindo o fato de que o aplicativo é gratuito, intuitivo e fácil de usar. Tudo que você precisa fazer para começar é arrastar, colar e alterar as cores de acordo com sua preferência.