YouTube Shorts, concorrente do TikTok, chega ao Brasil - Hoje Noticias

YouTube Shorts, concorrente do TikTok, chega ao Brasil

Anúncios

Lançado no Brasil em junho, o Youtube Shorts é o novo concorrente da rede social Tik Tok e tem uma proposta semelhante aos carretéis do Instagram. Existem vários recursos para os usuários criarem conteúdos interessantes através da ferramenta, veja como funciona.

Tal como na rede social vizinha, esta nova aposta do YouTube permite a criação de vídeos curtos com no máximo 60 segundos. Esse tipo de ferramenta costuma ser ideal para quem deseja atingir um grande público e se tornar viral na internet. Portanto, é importante conhecê-lo melhor.

Anúncios

Ainda em versão beta, o Youtube Shorts tem um visual parecido com o Instagram Stories por serem vídeos verticais. Uma das maneiras mais importantes que esse recurso oferece aos criadores de conteúdo é aumentar o alcance de seus canais. Entenda isso melhor nos próximos tópicos!


Saiba mais sobre o Youtube Shorts e descubra como encontrá-lo mais fácil


Embora tenha sido lançado recentemente no Brasil, muitas pessoas ainda não conseguiam encontrar esta nova ferramenta. Isso porque esse recurso ainda está sendo testado e ainda não é bem conhecido na página inicial de alguns usuários, mas pode ser facilmente encontrado.

Para fazer isso, basta o usuário escrever na barra de busca de Shorts do Youtube e algumas opções aparecerão em breve. Vídeos populares na parte superior da tela do telefone. A aparência é muito semelhante às funções e histórias do Instagram, que são recursos populares na Internet.


Felizmente, esta nova ferramenta está disponível para telefones com sistema operacional Android e iOS (iPhone). No próximo tópico, descubra quais são os principais diferenciais desse novo recurso e porque ele é tão recomendado para quem busca ganhar dinheiro no Youtube.

youtube Shorts

Conheça os principais recursos desta nova ferramenta no Youtube


Este novo recurso da plataforma foi desenvolvido para facilitar o processo de criação de YouTubers. Permite publicar vídeos de 15 segundos a 60 segundos, mas também disponibiliza os recursos para edição no mesmo aplicativo para smartphones.

Inicialmente, o Youtube Shorts foi projetado para ser visualizado no celular, tornando os recursos de edição disponíveis aos criadores de conteúdo com grande facilidade. Você pode adicionar música de fundo, efeitos de imagem, aparar videoclipes, adicionar texto e muito mais.

Por se tratar de uma ferramenta ainda em testes, alguns criadores de conteúdo que já estão utilizando o Youtube Shorts relatam crescimento no número de sights do canal. Dessa forma, as possibilidade desse yoytuber viralizar na internet com vídeos curtos é muito maior.


Vantagens e desvantagens em criar conteúdo através do Youtube Shorts:

confira dicas de como crescer na plataforma muitos criadores de conteúdo estão se perguntando se realmente vale a pena utilizar esse novo recurso do Youtube, mas a verdade é que existem diversas vantagens pensando em te ajudar, separamos alguns benefícios que o Youtube Shorts possui, confira:

  • Quando os usuários assistirem o seu conteúdo, mesmo que por apenas 60 segundos, há uma grande oportunidade de se tornarem inscritos do seu canal, já que o vídeo possui o botão de “Inscrever-se” disponível o tempo inteiro;
  • Por ter tempo de exibição menor, os criadores de conteúdo podem esbanjar criatividade e bom humor, além de inovar dentro do seu nicho na plataforma;
  • O Youtube Shorts é lançamento recente, por isso este é um ótimo momento para os criadores de conteúdo investirem na ferramenta, pois é quando há mais recomendação da própria plataforma para os usuários assistirem;
  • Existe uma grande chance do criador de conteúdo viralizar no Youtube e alcançar público que antes não era possível, entre outras vantagens.


Por outro lado, também há algumas desvantagens em utilizar a nova ferramenta, um exemplo disso é que os anúncios não serão aplicados. Isso quer dizer que os vídeos curtos não serão monetizados no seu canal, porém, ainda assim servirão como um meio dos usuários conhecerem outros vídeos seus.

Outra desvantagem dessa funcionalidade, é que os vídeos curtos não serão contados como horas de exibição no seu canal. Portanto, mesmo que uma grande quantidade de pessoas vejam os conteúdos de até 60 segundos, isso não será contabilizado como horas assistidas.

youtube Shorts


Aprenda como publicar vídeo através dessa ferramenta mesmo sem aparecer a opção no seu celular


Como já havíamos mencionado anteriormente, diversas pessoas ainda não estão conseguindo acessar os vídeos do Youtube Shorts com facilidade. O mesmo ocorre com alguns criadores de conteúdo, que ainda não conseguem visualizar o botão de “Develop a Short”.


No entanto, para que você consiga publicar conteúdos através dessa ferramenta é muito simples. Basta que você major um vídeo de até 60 segundos e faça o mesmo processo para publicar qualquer outro vídeo do seu canal, clicando no botão “Enviar um vídeo”.


Porém, para enviá-lo através dessa nova ferramenta é preciso que o seu vídeo seja gravado com a câmera na vertical e que na hora de postar na plataforma você escreva “#Shorts” no título do seu conteúdo e na descrição também.