Meditação Guiada Para Dormir – Conheça o App grátis - Hoje Noticias

Meditação Guiada Para Dormir – Conheça o App grátis

Anúncios

Você pode já ter pesquisado na internet por cursos de meditação guiada do sono, mas não encontrou um programa que atenda às suas expectativas. Confira esta postagem para obter uma opção gratuita com vários recursos que o ajudará a aprender a meditar.

Você sabia que a prática da meditação traz muitos benefícios para o nosso corpo e mente? Os principais benefícios incluem alívio da ansiedade e melhor foco. No entanto, nem sempre é fácil iniciar essa prática sem diretrizes claras.

Anúncios

Este é um dos motivos pelos quais existe uma meditação guiada para adormecer, porque você será sempre guiado por um profissional. Isso é ótimo para pessoas que têm dificuldade em se concentrar em apenas uma atividade por vez. Por favor, veja abaixo para mais informações.

Conheça o aplicativo que oferece meditação guiada para dormir de graça 

Com mais de 159 mil downloads no Google Play, o aplicativo Meditopia: Meditação, Dormir, Mindfulness é um dos preferidos entre os usuários que buscam aprender como fazer meditação guiada para dormir e outras finalidades, especialmente por ser gratuito.

Com a ajuda deste aplicativo você aprenderá desde o básico até aulas de meditação mais abrangentes, sempre com alguém para orientá-lo. A ferramenta o ajudará a atingir seus objetivos e, na primeira vez que os usuários acessarem, ela perguntará sobre seus objetivos ao aprender esta nova prática.

As opções que o app oferece são: meditação guiada para dormir melhor à noite, cursos de meditação para relaxamento e bem-estar, redução do estresse e ansiedade, busca de mais inspiração e sabedoria, melhora da atenção e do amor próprio, entre outros coisas.

Entenda os principais benefícios da meditação

Não é nenhuma surpresa que as aulas de meditação ajudem a melhorar a qualidade do sono, e é por isso que são tão populares atualmente. Porém, essa não é a única vantagem da prática, vários artigos científicos apontam qualidades para a nossa saúde física e mental.

Segundo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, a meditação guiada é possível para o desenvolvimento de um estado emocional e mental mais equilibrado. Isso é importante para quem deseja ter mais autocontrole no dia a dia.

Outros benefícios apontados pelo instituto são: Ajuda a reduzir o estresse, reduz os sintomas de depressão, promove o controle da ansiedade, melhora a autoestima e o autoconhecimento, provoca aumento das emoções positivas e ajuda no combate ao vício.

Veja quais são as funcionalidades disponíveis no App de meditação 

Agora que você conhece os principais benefícios de aprender meditação guiada para dormir, é importante considerar quais recursos estão disponíveis no aplicativo Meditopia e como ele pode ser útil para sua qualidade de vida. Aqui estão as principais características:

  • Os usuários podem acessar várias meditações de curto prazo para serem ouvidos em até 10 minutos;
  • Uma das principais funcionalidades do app são os exercícios respiratórios, que vão te ajudar a ficar melhor a qualquer hora do dia se concentrar e aliviar os medos;
  • Para quem quer relaxar, a ferramenta também oferece sons da natureza;
  • Se você está pensando na organização dos usuários, o aplicativo oferece uma área para anotações onde você pode descrever suas emoções e ter mais autoconsciência.


Estes são apenas alguns dos recursos que o App Meditopia oferece aos seus usuários, mas existem muitos outros também. Você pode acessar as meditações mais populares e descobrir novas maneiras de relaxar, mas é importante observar que existe uma versão paga da ferramenta.

Você sabia que a meditação guiada do sono pode ser reconciliada com a prática de relaxamento? atividades físicas? Isso é ainda mais benéfico para quem deseja melhorar a qualidade do sono. Descubra outro aplicativo que oferece aulas de ioga gratuitas.

Saiba como funciona a versão paga do aplicativo Meditopia

Para os usuários que buscam cursos de meditação guiada ainda mais abrangentes, o aplicativo Meditopia possui uma versão paga que custa apenas R $ 16,66 por mês, e sempre é possível solicitar o cancelamento e experimentar gratuitamente por 7 dias br>
Nesta versão premium do aplicativo, os usuários podem desfrutar de acesso ilimitado a mais de 500 meditações e diversos conteúdos. Aulas personalizadas e mensagens motivacionais são oferecidas todos os dias para ajudá-lo com seus objetivos e sonhos.

Além disso, é possível ouvir suas meditações favoritas off-line, ou seja, mesmo que você não tenha acesso à internet, o que é recomendado para quem deseja focar melhor em áudios de meditação guiada para dormir e outros .

Aprenda o passo a passo de como instalar o App de meditação guiada para dormir

Você está interessado em todos os benefícios que a meditação guiada do sono pode oferecer a você? Aprenda como é fácil instalar o aplicativo a partir deste tópico.

Para usuários do iPhone, o Meditopia está disponível na App Store. Simplesmente abra sua loja de aplicativos e pesquise o nome da ferramenta, clique em Instalar e aguarde o tempo de download terminar.

Para dispositivos móveis com o sistema operacional Android, o aplicativo de sono de meditação guiada está disponível no Google Play. Não perca mais tempo, baixe já o programa e aprenda esta prática saudável!

Confira esse vídeo de meditação para calma e equilíbrio