Aplicativo para tocar violão: como aprender pelo celular - Hoje Noticias

Aplicativo para tocar violão: como aprender pelo celular

Anúncios

4 dicas de  aplicativo para tocar violão tem facilitado muito a vida dos músicos e também de quem deseja aprender o instrumento com o celular. E mesmo existindo várias opções de Apps, vamos mostrar aqui nesse texto aquelas que mais se encaixam na necessidade e atendem o que as pessoas procuram.

Além disso, não podemos deixar de citar que com o avanço da internet, ficou mais fácil o acesso as informações que podem trazer um ensino musical de alto nível. Ou seja, se você tem força de vontade e souber manusear o seu celular, é possível aprender a tocar seu violão e acima de tudo se desenvolver como músico.

Anúncios

O aplicativo para tocar violão está disponível para aparelhos celulares Androids e iOS Smartphones, e pode ser baixado com facilidade. Se você deseja saber como ele pode ser útil em sua carreira musical confira as dicas que vamos deixar aqui nesse texto.

Aplicativo para tocar violão: como aprender pelo celular
Aplicativo para tocar violão:

1 – Aplicativo Para Tocar Violão: É Possível Aprender o Instrumento Apenas Com o Celular?

Realmente os aplicativos estão cada vez mais presentes em nossas vidas, pois facilita muito diversas ações que fazem parte do nosso dia a dia como pagar contas sem ter que enfrentar filas, e comprar pela internet com segurança, praticidade e rapidez.

No entanto, existem também os aplicativos que ajudam pessoas a se desenvolver em algumas áreas de suas vidas como o aplicativo para tocar violão por exemplo. Mas ao mesmo tempo surge aquela pergunta: É possível aprender tocar violão apenas com o instrumento e um celular em mãos?

Sim, é possível aprender, mas já adiantamos que o aplicativo serve apenas como meio de aprendizado virtual. Ou seja, vai depender muito do aluno, se ele se dedicar e estudar o instrumento com certeza vai ter resultados que vão fazer a diferença em sua performance musical.

2 – O Que o Músico Aprende Com o Aplicativo Para Tocar Violão

Para facilitar o engajamento do músico junto ao aplicativo, existem algumas performances que podem dar a ele um aprendizado muito prático e mostrar em questão de dias que ele cresceu ao aplicar o que aprende com as dicas virtuais do App.

1 – Afinação do Violão com o Aplicativo: Principalmente para quem está em fase de aprendizado, afinar o violão é bem difícil. Antes dos recursos da internet, o músico precisava de ouvido de ouro para deixar o violão bem afinado e assim emitir o som adequado.

Depois vieram as pedaleiras que ajudavam bastante na hora da afinação, mas com o aplicativo para tocar violão as coisas ficaram muito mais fáceis. Basta ter um aparelho celular com o aplicativo instalado que será possível fazer a afinação necessária, que também pode ser usado em guitarras, contra baixos, cavaquinhos, banjos e etc…

2 –  Notas musicais e ritmos: Outra opção de aprendizado é a questão das notas musicais e dos ritmos que o aplicativo disponibiliza. Com o aplicativo para tocar violão o aluno aprende todas as notas musicais além das batidas que se diferenciam de acordo com os ritmos.

3- Quais São os Melhores Aplicativos Para Tocar Violão Na Atualidade

Existem muitas opções de Apps que podem ajudar bastante as pessoas que desejam se desenvolver musicalmente. Para isso, vamos mostrar aqui os aplicativos que mais se destacam:

1 – Coach Guitar: Voltado para quem é iniciante e deseja se desenvolver como músico, o aplicativo ensina os alunos através de vídeos com notas e ritmos musicais que aceleram o processo de desenvolvimento inicial. Uma de suas características principais é o fato dele não ter teoria musical, tablaturas ou cifras.

2 – Aplicativo Cromatik: Esta opção é muito usada por aqueles que não tocam músicas a muito tempo, ele acaba sendo um incentivador para que os alunos voltem a praticar música em geral. Diferente do Coach Guitar, o Cromatik vem com partitura, catálogo, tablatura e cifras para que os alunos sigam as aulas praticando o que eles mostram.

3 – EarWizard: Apesar de não priorizar apenas um instrumento, o EarWizard é uma excelente opção de aplicativo para tocar violão. O músico pode encontra-lo no Play Store e depois de fazer sua instalação escolher qual instrumento ele que aprender, as aulas vão trazer a ele um desenvolvimento mais constante a cada etapa.

4- Vale a Pena Aprender Tocar Violão Com o Celular?

Muitas pessoas ainda tem essa dúvida com relação ao conteúdo de aulas que fazem parte dos aplicativos para tocar violão ou qualquer outro instrumento. Na verdade, o aplicativo vai servir como uma porta de entrada em sua carreira musical. Ou seja, ele é de grande utilidade pois vai te mostrar que é possível se tornar um bom músico.

Se você sentir que tem essa vocação e que pode ir além como músico, é preciso se matricular em uma escola e dar sequência no aprendizado que na verdade nunca terá fim. Mas uma coisa é certa, o aplicativo vai estar presente em sua vida pra sempre, principalmente em momentos de urgência como na afinação do instrumento por exemplo.

Outro fator importante, é que com aplicativo, o músico sempre tem informações atualizadas sobre notas, cifras, arranjos musicais. Dessa forma, concluímos que vale a pena sim aprender tocar violão com o celular, mas nunca deixe de estudar e se preparar cada vez mais em sua careira de músico.