Como trabalhar na internet 6 dicas

Você já ouviu falar sobre  trabalhar na internet? Hoje nós vamos mostrar 5 maneiras para viver da internet. Como bem sabemos, o mercado online está cada dia mais presenta na vida das pessoas e a perspectiva para os próximos anos é que ele domine totalmente principalmente o comércio a nível mundial.

Existem muitas formas de gerar renda com a internet, além disso, ela disponibiliza vários benefícios e vantagens para aqueles que trabalham online. Uma das mais interessantes é a liberdade geográfica que uma pessoa que trabalha online tem.

No entanto, antes de você conseguir gerar uma boa renda mensal, será necessário aprender como funcionam as plataformas que fornecem produtos e publicidade na internet. Para te ajudar a encontrar uma boa fonte de renda, recomendamos que você confira detalhadamente as dicas que serão mostradas aqui nesse breve texto.

como trabalhar na internet
trabalhar na internet

1 – Divulgação Online – Como trabalhar na internet

As vendas online é uma das principais fontes de renda que uma pessoa pode ter na internet. Muitas pessoas tem conseguindo levantar uma boa renda extra ou até mesmo fazer das vendas sua renda principal através do E-commerce. No entanto, para conseguir um bom engajamento e vender pela internet, é preciso fazer o seguinte:

1 – Criar uma página de vendas que mostre com qualidade e eficácia o produto que você deseja vender. Essa página vai funcionar como se fosse sua loja virtual, o que vai dar uma exclusividade ao seu negócio online. No entanto, você fica responsável por toda a divulgação do seus produtos, por isso é preciso se organizar para não perder o foco.

2 – Outra maneira de fazer vendas pela internet, é utilizar as redes sociais para divulgar seus produtos, como o Facebook, Enjoei, Mercado livre e OLX. Uma das vantagens principais nesse tipo de negócio, é que eles serão divulgados por algoritmos que avaliam um público específico que se interessa pelo produto, facilitando as vendas.

2 – Trabalho de Divulgação Online – O Mercado de Afiliados

O trabalho como afiliado no Marketing Digital é muito exercido por pessoas que não tem uma formação específica para criar um produto online. Vale lembrar que existem produtores com estoque pronto, e estão em busca de afiliados desejosos de fazer vendas online e consequentemente gerar renda com esse trabalho.

Outro fator importante, é que existem produtos físicos e digitais dentro das maiores plataformas. Portanto, o afiliado deve em primeiro lugar fazer uma pesquisa detalhada nos produtos antes de se tornar um vendedor afiliado. Além disso, existem diversas plataformas que dão condições as pessoas que desejam ingressar no mercado, por exemplo:

  1. Lomadee;
  2. Eduzz;
  3. Awin;
  4. Monetizze.
  5. Hot Mart.
  6. Braip.
  7. Amazon

Uma dica essencial para ter bons resultados como vendedor afiliado, é preciso aprender anunciar o produto que você se afiliou na plataforma. portanto, não despreze a oportunidade de fazer bons cursos que te ensinam anunciar, e acima de tudo de fazer contatos com pessoas que trabalham com vendas online.

3 – Trabalho de Divulgação Online – Redator Freelancer

No Marketing Digital existe um trabalho de divulgação online que é se tornar um redator Freelancer, essa função também faz parte da 5 maneiras de viver da internet. Um bom redator consegue gerar uma boa fonte de renda, isso se ele trabalhar com esforço e dignidade na geração dos textos e conteúdos.

Uma dica importante para se tornar um redator com boa recomendação, é ter originalidade na criação dos textos, dessa formas os próprios clientes vão indicar o seu trabalho e consequentemente sua carteira de novos clientes vai aumentar bastante.

Já o valor dos artigos são muito diferenciados, isso porque o redator vai levar em conta, a quantidade de palavras e a questão da otimização dos textos através do SEO – Search Engine Optimization. O grande segredo de se tornar um redator bem sucedido, é descobrir se ele tem gosto pela escrita e disponibilidade para gerar conteúdo.

4 – Vendas Online Com o Dropshipping

Mesmo sendo pouco conhecido no Brasil, o Dropshipping está atuando no mercado desde 1999 nos EUA – Estados Unidos da América. No Dropshipping, o vendedor não precisa reabastecer o estoque de produtos. Ou seja, os clientes que comprarem com você recebem os produtos diretamente dos fornecedores.

Outro fator fundamental, é que o vendedor não necessita de nenhum tipo de inventário, o que vai dar condições de se esforçar na busca por novos clientes e em fornecedores de qualidade para sua loja.

Um dica fundamental para quem deseja vender pela internet usando o Dropshipping, é manter uma boa reputação no mercado. Para isso é importantíssimo cumprir prazos de entrega, e acima de tudo vender qualidade para os clientes. Caso contrário, sua empresa pode ficar desgastada e com a imagem danificada dentro do mercado.

5 – Divulgação de Trabalhos Online – Monetização de Sites e Blogs

Para encerrar o texto que mostra como fazer divulgação de trabalho online, vamos mostrar a monetização de sites e blogs. Existem diversas plataformas que pagam por visualizações, impressões ou cliques em anúncios de publicidade que são veiculados nos Blogs e sites monetizados.

O Google Adsense , o GAM – Google Ad Manager, a BET 365, estão entre as que mais rentáveis do público na internet. No entanto, para que um blogueiro consiga monetizar um site ele precisa preencher alguns requisitos que fazem parte das políticas de cada plataforma.

Dentre as vantagens da divulgação de trabalhos online, é que você não precisa vender nada, nem se afiliar a nenhum produto físico, apenas levar visitantes para o site ou Blog. Se o Blog for monetizado com o Google Adesense por exemplo, ele vi receber em dólar, e o faturamento mensal será bem maior.

6 – Afiliado Amazon

O programa de afiliados da Amazon é o maior programa de afiliados do mundo, através desse programa de associação é possível você vender qualquer produto disponível na plataforma da Amazon.com e as comissões vão até 15%. 

Isso significa que, a qualquer momento, inclusive agora, você pode se cadastrar na Amazon e começar a realizar vendas, sem ter que investir nada. 

A amazon tem dezenas de motivos para ser o melhor programa de afiliados da atualidade, eu fiz um vídeo contando quais são os 13 motivos que faz a Amazon ser o maior programa de afiliados do mundo, com mais de 300mil associados.