5 coisas que você não deve fazer no cabelo cacheado - Hoje Noticias

5 coisas que você não deve fazer no cabelo cacheado

Anúncios

Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos para, além de bonito, ficar saudável e forte. Na hora de cuidar do cabelo cacheado, por exemplo, algumas dicas de produtos e técnicas podem ajudar a deixar os fios muito mais bonitos e definidos. 

Se você é uma cacheada antenada, provavelmente já conhece muitas dicas do que fazer para tratar os cachos da forma ideal. Mas que tal saber o que você não deve fazer no cabelo cacheado? Vem conferir o vídeo e aprender como tratar os cachos do jeito certo!

Anúncios

1. Lavar o cabelo com shampoo todos os dias

O excesso de shampoo pode ressecar o cabelo cacheado, que tem tendência a ser mais seco. Por isso, se você quiser limpar os fios sem danificar antes da data da próxima lavagem, pode ser uma boa ideia apostar no co-wash – a técnica que usa o condicionador para lavar e hidratar o cabelo. 

2. Secar o cabelo com toalha felpuda

Usar a toalha do corpo para secar o cabelo pode quebrar os fios e provocar o aumento do frizz. O ideal é usar uma toalha com tecido mais delicado, como microfibra ou algodão. Você também pode usar uma camisa de malha para secar o cabelo cacheado delicadamente, para não quebrar os fios. 

3. Lavar o cabelo à noite e dormir com ele molhado

Dormir com o cabelo molhado abafa o couro cabeludo e propicia a proliferação de microorganismo que podem provocar problemas como a caspa e a seborreia. Se tiver que lavar o cabelo à noite, use o difusor para secar bem os cachos – principalmente a raiz – antes de dormir. 

4. Esquecer de usar o protetor térmico antes do secador

O calor do secador, mesmo quando usado junto com o difusor, pode ressecar o seu cabelo. Por isso, sempre que for usar qualquer ferramenta de calor, seja o secador ou o babyliss, lembre-se de apostar em um leave-in com proteção térmica. Assim, você mantém os fios bonitos e hidratados. 

5. Pentear o cabelo cacheado seco

Além de desfazer os cachos e deixar o cabelo sem forma, pentear o cabelo seco pode quebrar os fios com mais facilidade. O cabelo cacheado pode, sim, ser penteado, mas sempre com as madeixas úmidas e usando um pente de dentes largos, para evitar a quebra.