Arthur Lira declara que irá apoiar reeleição de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, declarou oficialmente que irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. O parlamentar foi eleito presidente da casa legislativa no início do ano passado com o apoio de Bolsonaro.

– Acho que é coerente [apoiar Bolsonaro]. Meu partido dá apoio. O presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil [Ciro Nogueira]. Na democracia, você tem que ter posicionamentos. Não pode ser frágil às situações momentâneas. Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte – afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Lira avaliou que Bolsonaro terá dificuldade em ultrapassar o ex-presidente Lula no Nordeste, porém acredita que é possível reduzir a diferença. Para Lira, a disputa eleitoral ainda está começando e deve se intensificar no decorrer do ano. Ele pontuou que esse jogo ainda esquenta e reforçou que é necessário tomar uma posição firme.

– Nunca tive posições de covardia. Nunca fui de me esconder atrás de cortina para não ter posição clara – declarou.

Lira também aproveitou para avisar a Lula de que não será fácil fazer com que o Congresso recue em medidas já conquistadas por parlamentares de centro-direita, incluindo o teto de gastos, medida que Lula disse que irá revogar.

– O Lula está dizendo que vai fazer um monte de coisa, que vai extinguir o teto… São coisas de cada candidato, de cada plataforma política. Só queria lembrar que, no meio dos presidentes que estão e que serão eleitos, tem o Congresso Nacional. E já deixei bem claro: permanecendo um Congresso de centro-direita, nossa vontade é não retroagir nos avanços que a gente já teve. O problema do Brasil é terminar as reformas paradas – avisou.