globo

Nem futebol salva, e Globo tem pior domingo do ano no Ibope

Segundo o site Notícias da TV, a Globo bateu recorde com o pior ibope de domingo neste ano, marcando apenas 10,4 pontos na Grande São Paulo. Nem o futebol salvou a emissora.

A grade da Globo teve alterações por causa da Copa do Brasil, dividindo o programa Domingão com Huck em duas partes. A alteração teria provocado um desastre para a emissora.

Dados da Kantar Ibope Media e de um levantamento feito pelo Notícias da TV apontaram que “a Globo só não atingiu o fundo do poço graças ao ibope pífio de sábado (11), quando a emissora havia marcado 10,2 pontos – ibope mais baixo do ano de forma geral”.

– Com o jogo Atlético-MG x Athletico-PR, o futebol ficou no ar das 17h16 às 19h29, conquistando 13,4 pontos de média. Sem time paulista no confronto, a partida obteve 25,4% de share (participação) com 53% dos televisores sintonizados no horário na região da Grande São Paulo – reportou o site.

O Domingão amargou o pior ibope desde 2018, com 11 pontos de audiência.

Neste domingo (12), o programa que atualmente é apresentado por Luciano Huck foi exibido das 15h54 às 17h16 e, depois, das 19h29 às 20h30. Antes da exibição da atração de Huck, o Zig Zag Arena fracassou na audiência, com apenas 7,4 pontos.

O Fantástico foi o programa mais visto da Globo no domingo, com 16,9 de média. Porém, essa pontuação representou seu segundo pior ibope do ano (em 21 de julho, foram registrados 16,4 pontos).