lula

Lula se diz disposto a fazer “mais do que fez em dois mandatos”

Tendo sido até o momento reticente quanto à sua candidatura em 2022, embora já tenha feito turnê no Nordeste e na Europa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que está se “dispondo” para ser candidato à Presidência da República.


As declarações foram dadas em um discurso de 55 minutos no encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, nesta quarta-feira (7). O petista frisou que pretende fazer mais do que em seus dois anos de mandato, caso eleito.

– Eu estou me dispondo, depois de longas conversas com vocês [companheiros do sindicato], a voltar a ser candidato. Porque só tem uma razão para eu voltar [a ser candidato à Presidência], que é fazer mais do que eu fiz nos meus dois mandatos – afirmou.

Lula criticou o fato de Jair Bolsonaro ser contra o passaporte sanitário e citou que, durante sua viagem à Europa no mês passado, os países exigiram teste de detecção da Covid-19.

– Ele [Bolsonaro] precisa criar responsabilidade e permitir que as pessoas sejam obrigadas a apresentar o teste de vacinação, para proteger a sociedade brasileira. Afinal de contas, surgiu um vírus novo, que a gente não sabe a magnitude desse vírus – disse o petista.