BOLO DE CENOURA

Bolo de cenoura com Ovomaltine – uma receita clássica

Bolo de cenoura com Ovomaltine é uma sobremesa favorita que é perfeita para qualquer ocasião.  A primeira coisa que precisas de fazer é preparar o bolo. Este pode ser um bolo simples ou um bolo mais complicado com muitas camadas. Para ser honesto, não realmente importa o esforço que você coloca no bolo, o Bolo de chocolate é sempre um vencedor.

História do bolo e seus ingredientes

O bolo de cenoura existe desde o século XIX e tem sido a sobremesa preferida de muitas pessoas. O bolo de cenoura original foi feito com passas e nozes e não foi congelado. O bolo foi feito com uma cobertura de creme de queijo e tornou-se popular nos anos 50.

Por que é tão famoso?

O bolo de cenoura é famoso porque é delicioso. É feito de cenouras, ovos, farinha, açúcar e queijo creme. Normalmente é coberto com geléia de cream cheese e nozes.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 xícara (chá) de chocolate granulado
1 xícara (chá) de óleo
2 cenouras
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
Margarina e farinha de trigo para untar
Ovomaltine® para polvilhar

Cobertura

5 colheres (sopa) de Ovomaltine®
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a farinha, o fermento e o granulado. Misture e reserve. No liquidificador, bata o óleo, a cenoura, o açúcar e os ovos. Misture com os ingredientes reservados. Coloque em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Em uma panela, coloque os ingredientes da cobertura, misture e leve ao fogo médio, mexendo até ferver. Retire o bolo do forno, deixe amornar e espalhe a cobertura. Deixe esfriar, polvilhe com Ovomaltine®, corte em quadrados e sirva.

Video como fazer cenoura com Ovomaltine