Como descompactar um arquivo com o Linux - Hoje Noticias

Como descompactar um arquivo com o Linux

Anúncios

Um comando unzip Linux é um tipo de comando que é usado para extrair dados de arquivos compactados em um sistema operacional linux.  O comando unzip do Linux é um tipo de comando que é usado para extrair dados de arquivos compactados em um sistema operacional Linux.

Como funciona 

Você pode estar se perguntando como o comando unzip do Linux funciona. Bem, quando você usa o comando unzip do Linux, ele extrai o conteúdo do arquivo para o diretório atual. Isto é o oposto do comando zip, que comprime os arquivos em um único arquivo.  descompactar o Linux  O comando ‘unzip‘, usando a chave -l, mostra detalhes sobre o arquivo, incluindo quantos arquivos estão contidos no arquivo. Os arquivos são amplamente utilizados para distribuir software, compartilhar código fonte aberto e até mesmo para fazer backup de arquivos de um host para outro. Você usa um programa chamado  para  Queremos que o arquivo comprimido tenha o mesmo nome do arquivo que queremos comprimir, que é “alcatrão”. Se você estiver carregando o arquivo para um servidor ftp e este for o primeiro arquivo que está sendo carregado, você deve usar a configuração umask.If você não, o arquivo carregado terá permissões de escrita para o usuário e grupo, que não é o que nós queremos. Descompressão A maneira de descomprimir um arquivo usando o comando tar é: arquivo tar xvf.tar Isto cria um diretório com o mesmo nome de o arquivo .tar. O diretório contém os arquivos contidos no arquivo .tar. Esta é uma ótima maneira de compartilhar arquivos entre qualquer plataforma, incluindo o Windows. Muitos formatos de arquivos Linux são usados para comprimir arquivos e diretórios. Alguns destes, como .tar, .gz e .bz2.

Anúncios

Como instalá-lo

Então quer instalar o linux no seu computador? Bem, primeiro, você precisa baixar o instalador do linux a partir do site do linux. Em seguida, você precisa encontrar um computador que tenha um drive de cd-rom. Finalmente, você precisa colocar o cd-rom no drive de cd-rom. no computador e depois arrancar o computador. Fazendo isso, a unidade cd-rom deve ejetar o cd-rom. Por favor note que todos os passos acima são necessários para ter o linux instalado. Se você não instalou o linux, então você deve fazê-lo antes de instalar o linux.

Como utilizá-lo

Você pode extrair o conteúdo de um arquivo ZIP no Linux usando o comando unzip. Para extrair o conteúdo de um arquivo ZIP chamado myfile.zip, você deve executar o seguinte comando:  descompactar o meu ficheiro.zip  O comando unzip irá extrair o conteúdo de o arquivo ZIP para o diretório de trabalho atual. Para extrair o conteúdo para um diretório diferente, especifique o nome do diretório como o terceiro argumento. Por exemplo: unzip myfile.zip mydir Para extrair o conteúdo do arquivo ZIP myfile.zip e salvar os arquivos em um novo diretório chamado mydir, use o arquivo

Como criar um ficheiro zip

A primeira coisa que você precisa fazer é certificar-se de ter uma pasta com todos os arquivos que você quer zipar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione Enviar para > Pasta compactada (zipada). Uma nova pasta será criada com o mesmo nome da pasta que você acabou de enviar  a ele. Agora você tem sua pasta em formato compactado, que você pode armazenar ou compartilhar como quiser. Se você tem muitos arquivos que gostaria de comprimir, a primeira coisa que precisa fazer é criar uma nova pasta. Assim que a pasta for criada, você pode começar a arrastar os arquivos que você quer comprimir. A pasta pode estar em qualquer lugar do seu disco; não precisa ser o mesmo diretório que os arquivos que você está comprimindo. Para comprimir esses arquivos, você só precisa soltar o arquivo na pasta com o menu do botão direito do mouse. Ser-lhe-á pedido o comando.