Torta de Leite ninho

Torta de Leite ninho com chocolate: Receita maravilhosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Torta de Leite ninho com chocolate de maneira prática, opção perfeita pra você preparar em casa e servir na sobremesa, certamente todos os seus amigos e familiares vão adorar. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou a receita, através dos comentários na página.

Ingredientes

Massa da torta

  • 1 pacote e meio de bolacha Maisena
  • 4 colheres de manteiga sem sal

Recheio da torta

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Meia xícara de leite em pó

Modo de Preparo

Coloque todas as bolachas Maisena no liquidificador ou processador e bata até virar uma farofa. Derreta a manteiga e acrescente na farofa.

Depois misture bem até criar uma massa homogênea. Coloque massa em uma forma de fundo removível, vá apertando bem o fundo e as laterais para ficar bem grudadinho.

Leve ao forno à 180 ºC e deixe a massa até dourar, tudo depende da potência do seu forno.

Enquanto isso, faça o recheio:

É uma espécie de brigadeiro de leite ninho, coloque o leite condensado, o leite em pó e a manteiga na panela e mexa até ficar cremoso e desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e prepare a cobertura.

A cobertura você pode fazer de ganache. Só derreter chocolate ao leite no micro-ondas e depois ir acrescentando creme de leite aos poucos e misture bem.

Depois basta montar a torta, coloque o recheio na massa e a cobertura. Deixe na geladeira entre 1 e 2 horas. Depois é só servir, fica uma delícia!