Vídeo: Bolsonaro contém segurança que partiu pra cima de jornalista da Globo

Em viagem neste domingo (12) ao município de Itamaraju, interior do estado da Bahia, a fim de acompanhar e propor medidas contra os estragos provocados por enchentes que afetaram milhares de famílias na região, o presidente Jair Bolsonaro também acabou precisando conter um dos seus seguranças, após um tumulto gerado com jornalistas.

Tudo ocorreu quando o helicóptero do presidente pousou no estádio municipal Juarez Barbosa. Um grande número de populares já estava no local aguardando a chegada de Bolsonaro, quando um grupo de jornalistas também se aproximou para tentar cobrir o desembarque e fazer entrevistas.

Quando Bolsonaro desceu e foi para a lateral do campo, os repórteres da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT, tentaram se aproximar, mas esbarraram numa “parede” de contenção montada pela segurança presidencial.

Nesse momento, os jornalistas tentaram erguer os microfones para alcançar o presidente, que estava em cima da caçamba de uma caminhonete, quando um dos seguranças pessoais de Bolsonaro acabou achando que eles o haviam atingido nas costas. “Se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim”, disse o militar para os jornalistas.

Assim que percebeu o tumulto, é possível observar por um vídeo divulgado nas redes sociais que o próprio presidente da República interviu na situação, buscando acalmar o segurança. Na ocasião, um dos apoiadores de Bolsonaro também acabou tentando puxar o equipamento da afiliada da Globo.

Após a confusão, a assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres dos dois veículos envolvidos, para dentro de uma escola onde a equipe de segurança de Bolsonaro estava reunida, e um dos profissionais pediu desculpas pelo ocorrido no lado de fora, segundo informações do G1. Assista abaixo: