Jogos educativos para crianças – os melhores app para celular - Hoje Noticias

Jogos educativos para crianças – os melhores app para celular

Anúncios

Nem sempre é fácil evitar que os mais pequenos usem o telemóvel, por isso os jogos educativos para as crianças são a melhor opção para aprenderem enquanto se divertem. Descubra quais são os melhores jogos do momento!

Muito se fala sobre os malefícios do uso de dispositivos eletrônicos na infância, mas quando usados ​​conscientemente, os pequenos podem aprender e aprender novas habilidades online, inclusive por meio de aplicativos móveis gratuitos.

Anúncios

Em jogos educativos para crianças, existem várias ferramentas que ensinam alfabetização, números, formação de palavras, desenhos e nomes de animais. Aprender essas coisas é muito importante nos primeiros anos de vida.

Conheça um dos principais jogos educativos para crianças em fase escolar

Você já pensou em como a tecnologia teria tornado mais fácil para você aprender a ler e escrever quando criança? Felizmente, isso é possível hoje em dia, portanto, estar ciente dos dispositivos eletrônicos é importante durante a fase escolar.

Um dos jogos educativos para crianças criado para melhorar a aprendizagem é LetraKid Cursivo: Caligrafia, Alfabeto e Alfabeto. O objetivo principal desta ferramenta é ajudar crianças de até 8 anos a escrever letras em itálico.

Vale ressaltar que nesta primeira opção do aplicativo existe uma versão paga que é ainda mais completa. Em alguns casos, o baixo custo de tais ferramentas para melhorar o desempenho acadêmico de uma criança pode valer a pena, especialmente se ela estiver em grande dificuldade.

Para os pequenos artistas: jogo de desenho que ensina sobre cores e formas

Para quem procura um jogo totalmente gratuito, Colors and Shapes – Learn For Kids é a escolha certa. Esta é uma ferramenta de linguagem completa, livre de anúncios e totalmente acessível que lhe ensinará habilidades básicas de desenho.

Os usuários podem jogar intuitivamente e aprender a reconhecer formas, nomes de cores e combinações. Existem alguns minijogos disponíveis para as crianças neste app escolherem aquele que mais vai chamar a atenção e se divertir.

Mas os mais pequenos podem aprender não só a identificar os desenhos do jogo, mas também o que fazer. suas próprias criações e deixe sua criatividade correr livre. Os pais também podem ajustar o nível de dificuldade no aplicativo e incentivar ainda mais o aprendizado de seus filhos.

Alfabetização infantil: aplicativo reúne diversas atividades de aprendizagem

Com quase 100.000 downloads no Google Play, Bini Super ABC é um dos jogos educativos para crianças que se concentra na alfabetização. Oferece uma gama de recursos para apoiar os mais pequenos durante a fase de aprendizagem. Dê uma olhada em todos os recursos abaixo:

  • O aplicativo ensina de forma divertida com letras vivas e coloridas;
  • Neste jogo, as crianças podem aprender os sons de cada letra do alfabeto;
  • Os bebês também podem se divertir com minijogos onde é possível pegar as letras na tela;
  • Além de descobrir as letras que estão presentes, as crianças aprendem a formar palavras e completar frases.
  • As crianças mais velhas que já sabem desenhar uma letra podem testar e colorir todo o alfabeto, o que ajuda a memorizar letras e palavras. Existem vários personagens animados disponíveis para que as crianças possam se interessar e aprender.

Os pais responsáveis ​​podem facilmente fazer o controle de acesso neste jogo e não precisam se preocupar com anúncios externos. Esta é uma ferramenta projetada para crianças de 3, 4, 5 e 6 anos que possui diversas funções.

Aprenda como instalar qualquer um dos jogos educativos para crianças

Vamos ao que interessa! Você pode encontrar todas as recomendações sobre os tópicos acima na Google Play App Store. Os pais só precisam encontrar o jogo que desejam e clicar em Instalar e, em seguida, aguardar o download.

The Sims 4

Produzido pela EA, The Sims é um dos jogos mais famosos do mundo.

O jogo promove a educação e a responsabilidade de crianças e adolescentes ao permitir que você crie e confeccione um boneco com suas características. você se dá bem com outros personagens.

Além de construir sua própria residência e ajudar os demais membros na realização de diversas atividades, o personagem progride de acordo com seu nível de aprendizado e trabalho, semelhante a uma vida normal. * 100005 *
Isso vai ensinar seu filho a assumir a responsabilidade pelos outros, controlar as finanças, construir uma carreira e muito mais.

Cilada

No Cilada existem um total de 50 puzzles diferentes que podem levantar dúvidas ao jogador.

O jogo consiste em um tabuleiro verde de dupla face com três formas geométricas (quadrado, triângulo e círculo).

Quando você abre a fechadura no meio do tabuleiro do jogo, há um espaço onde as fichas brancas são guardadas. Cada peça tem os formatos adequados que podem ser usados ​​no tabuleiro.

É necessário escolher uma das 50 combinações possíveis, separar as peças apresentadas para a combinação escolhida e montar o puzzle.
<O jogo contém 24 peças, mas cada combinação varia entre 11 e 14 peças diferentes, e o objetivo é montar o quebra-cabeça usando apenas as peças especificadas para essa combinação.

Se o jogador não puder, preencha os campos do tabuleiro, ele cai na armadilha do jogo, não tem como resolver o problema, e consequentemente é declarado perdedor do jogo pelas crianças!

Smarty Pants

Smarty Pants é um videogame de teste desenvolvido pela Electronic Arts que apresenta mais de 20.000 perguntas sobre vários tópicos em inglês.

Este jogo influencia as crianças a desenvolver e aprender inglês. que pode ser apoiado por um dicionário.

As respostas de cada jogador são personalizadas e o jogo ajusta automaticamente o nível de dificuldade para fornecer estimulação contínua e desafios interativos adequados à idade. * 100005 *
O jogo também inclui um modo família que é uma verdadeira corrida contra o tempo com uma única equipe e um modo de competição rápida.

Conforme mencionado, algumas opções podem incluir publicidade ou compras no aplicativo, mas todos os jogos educacionais para crianças podem ser instalados gratuitamente. Acompanhe o progresso dos mais pequenos e divirtam-se juntos!