Zambelli rebate Rodrigo Maia: “”Autoridade” é o povo brasileiro, a quem as instituições devem servir e não nos servirmos deles”

Em resposta a uma publicação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que sem citar Bolsonaro, afirmou que o Brasil precisa de “responsabilidade”, a deputada Carla Zambelli disse que é “o povo brasileiro, a quem as instituições devem servir e não nos servirmos deles.”

“Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, afirmou Maia, sem citar diretamente Bolsonaro.

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, disse.

“Brasileiros indo pacificamente às ruas defender um governo eleito (e suas prerrogativas constitucionais, como controle do orçamento) não pode configurar “tensão institucional”. “Autoridade” é o povo brasileiro, a quem as instituições devem servir e não nos servirmos deles”, escreveu Zambelli em resposta a Rodrigo Maia