Vasco mira volante campeão da Copa do Brasil em 2011 como substituto de Jean, que não deve ficar

Vasco mira volante campeão da Copa do Brasil em 2011 como substituto de Jean, que não deve ficar

A diretoria do Vasco trabalha para ter o elenco fechado na reapresentação dos jogadores no início de janeiro. No entanto, as incertezas ainda rondam São Januário. O volante Jean, que está emprestado

Leia tudo

A diretoria do Vasco trabalha para ter o elenco fechado na reapresentação dos jogadores no início de janeiro. No entanto, as incertezas ainda rondam São Januário. O volante Jean, que está emprestado pelo Corinthians, dificilmente vai permanecer no clube em 2018.

Jean começou a temporada como titular no Vasco. Querido pela torcida, o jogador perdeu a titularidade com a chegada de Zé Ricardo, mas é visto como boa peça no elenco para a disputa da Libertadores. Só que o Corinthians, que detém os direitos econômicos do atleta, planeja contar com o volante na próxima temporada.

Com isso, a diretoria do Vasco pode procurar outro jogador no mercado e quem pode retornar ao clube carioca é o volante Nilton. Com passagem entre 2009 e 2012 por São Januário, o aleta de 30 anos estava no futebol japonês este fim de temporada. Segundo seu empresário, Junior Pedroso, um primeiro contar foi feito, mas a pedida salarial alta esfriou o negócio.

A chegada de Leandro Desábato foi outro fator para que o negócio não evoluísse. No entanto, com a saída de Jean, o elenco cruzmaltino fica sem muitas opções no setor.

Além disso, a situação do volante Wellington também não está definida. Emprestado pelo São Paulo, o jogador quer permanecer no Vasco e os paulistas não vão criar empecilho. Só que a pedida salarial do jogador foi considerada alta pelos dirigentes vascaínos. Assim, é possível que ele não prossiga em São Januário.