Temer fará pronunciamento de Natal na noite deste domingo

Temer fará pronunciamento de Natal na noite deste domingo

Temer fará pronunciamento de Natal na noite deste domingoFonte: Último Segundo - iG @ h

Leia tudo

Vídeo – que já foi gravado em Brasília durante a semana – será veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h30 desta véspera de Natal

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), fará um pronunciamento de Natal em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h30 deste domingo (24). O vídeo que será veiculado para todo o País já foi gravado durante a semana, em Brasília.

Embora a assessoria do presidente tenha informado que o vídeo iria ao ar, não há notícias sobre o conteúdo do pronunciamento. Espera-se, porém, que Michel Temer faça um panorama geral sobre as ações do governo federal durante o ano de 2017.

Isso porque, em 2016, o presidente também fez um pronunciamento no final do ano, no qual afirmou que muito já havia sido feito em seu governo, prometendo derrotar a crise econômica em 2017. Como, em discursos recentes, Temer garante que derrotou.

Neste ano, além de conseguir dar andamento a reformas propostas pelo seu governo, Temer afirma que conseguiu superar a crise e "levar o Brasil ao século 21". No final do ano, no entanto, a saúde do presidente entrou em pauta, e ele chegou a ficar internado algumas vezes.

Aprovação do governo Temer

Neste mês, o peemedebista voltou a experimentar o gosto de ver sua aprovação subir após mais de um ano. A taxa de brasileiros que consideram seu governo bom ou ótimo passou de 3% em setembro para 6% em dezembro, segundo pesquisa divulgada na última quarta-feira (20) pelo Ibope.

O estudo realizado em conjunto com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) aponta ainda que a rejeição ao presidente também teve uma ligeira queda, passando de 77% dos brasileiros para 74%.

Apesar da melhora no índice, a insatisfação com o governo Michel Temer ainda é maior do que a verificada pelo CNI-Ibope em relação ao governo de Dilma Rousseff (PT) pouco antes de seu impeachment. Em março do ano passado, a parcela da população que considerava a gestão Dilma ruim ou péssima era de 69%.

Posts Relacionados