Tarcísio Freitas poderá se candidatar ao governo em 2022

Em abril, o presidente Jair Bolsonaro repetiu os elogios ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Em declarações aos simpatizantes, o presidente-executivo disse que o titular é o asfalto, o que ele pode fazer e que fez um trabalho, embora com menos recursos. Bolsonaro conversou com torcedores ao chegar ao Palácio da Alvorada, depois de viajar para a Bahia.

“O Tarcísio está asfaltando o que pode. A gente está fazendo com menos. Estamos com um probleminha no orçamento. Agora vamos dar uma mexida e recuperar alguma coisa aí, sem furar o teto, ok?”, acrescentou.

Quem sabe São Paulo adota o Tarcisio no ano que vem? Bolsonaro disse com uma risada. Não é a primeira vez que o presidente elogia o ministro da Infraestrutura. Em janeiro, em evento na Bahia, Bolsonaro o nomeou a figura mais importante entre os ministros que compõem o governo. Tarcísio Freitas recebeu muitos aplausos há algumas semanas em um jantar entre o Bolsonaro e empresários em São Paulo.

O mandatário ainda brincou com outro apoiador, que pediu a ele que desse um recado ao ministro. O eleitor do presidente disse: “Abraço no Tarcísio e diga que ele orgulha a classe dos engenheiros”. Bolsonaro então sugeriu que no próximo ano, o ministro poderá concorrer às eleições estaduais como governador de São Paulo.

O presidente também brincou com outro apoiador que pediu que ele entregasse uma mensagem ao ministro. O eleitor do presidente disse: Abrace Tarcisio e diga que ele tem orgulho da aula de engenharia. Bolsonaro sugeriu então que o ministro poderia se candidatar a governador de São Paulo nas eleições estaduais do ano que vem.

Assistentes de bastidores destacam que Freitas está adotando um perfil discreto. Ao mesmo tempo, ele está fazendo seu dever de casa com as entregas das fábricas em todo o país. Ele ainda seria considerado um dos favoritos de Bolsonaro para compor o segundo lugar em 2022.