Sorbet de limão siciliano: receita fácil para fazer em casa já

Sorbet de limão siciliano: receita fácil para fazer em casa já

Frutas cítricas são uma ótima pedida para se refrescar no verão - e fazer um sorbet em casa é uma opção mais fácil do que se imagina! O chef Nicholas Callejas, do italiano Ma

Leia tudo

Frutas cítricas são uma ótima pedida para se refrescar no verão - e fazer um sorbet em casa é uma opção mais fácil do que se imagina! O chef Nicholas Callejas, do italiano Maialini, ensina a seguir como preparar um sorbet de limão siciliano e, como um extra, dá a receita de um creme de chocolate com laranja que rende um ótimo acompanhamento. Confira o passo a passo a seguir!

Ingredientes

2 xícaras de chá de água
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de suco de limão
Raspas de 1 limão siciliano
Modo de preparo

Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve para ferver no fogo médio. Reduza o fogo e deixe ferver sem misturar, até o açúcar se dissolver, por cerca de 3 a 5 minutos. Deixe esfriar completamente. Mantenha refrigerado até o seu uso. Quando a calda estiver gelada, adicione o suco e as raspas do limão. Depois, bata na máquina de sorvete até ficar firme. Para quem não tem máquina: colocar tudo no freezer e ir batendo com uma espátula/fuet/colher a cada 15 minutos por cerca de 3 horas, até congelar.

Creme de chocolate com laranja

Ingredientes

1 xícara + 1/4 de xícara de creme de leite fresco
3/4 de xícara de chá de leite integral
3/4 de xícara de chá de suco de laranja
Uma barra de chocolate meio amargo ralado

Modo de preparo

Esquente o leite, o creme de leite fresco e as raspas de laranja até chegar em 80º C. Tire do fogo e adicione o suco de laranja. Deixe repousar por uma noite. No dia seguinte, coe a mistura. Esquente novamente até 80ºC e derrame sobre o chocolate ralado. Mexa bem até derreter.