Silas Malafaia usa o Twitter para pedir votos para José Serra

O pastor Silas Malafaia usou o Twitter para mostrar seu apoio político ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, reafirmando na mensagem que não pode deixar que o candidato do PT, Fernando Haddad, vá para o segundo turno.

“Atenção São Paulo. Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar q Haddad, autor do kit gay, vá p/ o 2º turno. Vote em Serra!”

No início das campanhas eleitorais Malafaia já havia dito que não apoiaria um candidato em São Paulo, mas que tentaria interferir para que Haddad não seja eleito na capital paulista.

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com sede no Rio de Janeiro, costuma afirmar que não “demoniza” partidos políticos, mas que escolhe candidatos. Seu maior problema com o petista se refere ao kit anti-homofobia, um material financiado pelo MEC quando Haddad era ministro.

Ainda falando sobre política, Mafalaia deu uma lição para seus mais de 390 mil seguidores explicando que é necessário escolher para vereador nomes com chance de serem eleitos, para evitar que o voto seja contado para outros políticos.

“Atenção! O voto de vereador é baseado em quociente eleitoral. Se você votar em alguém que não tem chance, esse voto é somado para outro”, escreveu.

“Cuidado para você não votar em irmão q não vai ser eleito, e eleger um filho do diabo”.