Salada de frutos do mar: prepare o prato com sabor mediterrâneo

Salada de frutos do mar: prepare o prato com sabor mediterrâneo

Uma salada de frutos do mar é uma opção cheia de sabor para os dias mais quentes. A receita do chef Massimo Barletti, do restaurante Kaá, leva ainda rúcula selvagem e vinagrete mediterrâneo.

Leia tudo

Uma salada de frutos do mar é uma opção cheia de sabor para os dias mais quentes. A receita do chef Massimo Barletti, do restaurante Kaá, leva ainda rúcula selvagem e vinagrete mediterrâneo. Confira.
Salada de frutos do mar com rúcula selvagem e vinagrete mediterrâneo
Ingredientes

120 g de camarão rosa limpo fresco
160g de polvo cozido
300 g de lula fresca limpa
1 limão siciliano
80 ml de azeite extra virgem
80g de tomate sem pele e sem semente cortado em cubos
40 g de tomate cereja
40 g de rúcula selvagem
Manjericão
Salsinha picada
Sal

Modo de preparo

Para o vinagrete

Em um bowl coloque o azeite, o suco de ½ limão siciliano, sal, manjericão e salsinha. Emulsione o molho com um batedor até ficar bem cremoso.
Para a salada de frutos do mar

Coloque uma panela com água para ferver com uma pitada de sal e o suco de ½ limão. Assim que água ferver coloque o polvo cozido e o camarão. Deixe levantar fervura e junte a lula cortada em pedacinhos. Assim que começar a ferver novamente escorra e tempere com o vinagrete e adicione o tomate em cubos e o tomate cereja.

No centro de um prato fundo, coloque a rúcula selvagem, disponha os frutos do mar, junte o vinagrete mediterrâneo, raspas de limão siciliano e um pouco de pimenta do reino branca moída na hora. A salada pode ser servida com uma torrada de pão italiano bem fina.