Saiba como agendar a sua live no Instagram passo a passo - Hoje Noticias

Saiba como agendar a sua live no Instagram passo a passo

Anúncios

Você sabe como planejar sua vida no Instagram? É um recurso relativamente simples, mas muitos usuários acabam não sabendo como usar esta ferramenta. Lembre-se que é uma ferramenta muito importante porque planejar sua vida fará toda a diferença na gestão do seu tempo e também na organização. Vamos entender tudo neste artigo.

É bom lembrar que o Instagram é uma das redes sociais mais importantes do momento, mesmo com a chegada do TikTok, o Instagram continua sólido e forte. Sem dúvida, a vida no Instagram pode fazer toda a diferença no engajamento orgânico, por isso é interessante aprender a planejar sua vida.

Anúncios

Transmitir uma live no Instagram, é algo realmente simples, e a maioria dos usuários do Instagram, já sabem realizar essa proeza, no entanto ,muitos não sabem como agendar. O Instagram vem crescendo a cada ano que passa, com recursos novos como o ”reels”, por exemplo.

Passo a passo – Agendar live no Instagram

Primeiro você tem que abrir o Instagram, então tudo que você precisa fazer é acessar a câmera da sua história. Em seguida, basta selecionar a opção Ao vivo localizada na parte inferior da tela. Após abrir sua câmera, basta clicar na opção do programa que está ao lado do menu. Há um ícone de calendário, basta clicar nele.

Agora você pode escolher a hora de início da sua transmissão, basta clicar no relógio. Agora tudo o que você precisa fazer é clicar em Schedule Live Video e seu live será agendado exatamente para o início que você especificou. Clique em Compartilhar como postagem e sua transmissão ao vivo aparecerá em seu feed.

Vantagem em fazer Live no Instagram

A primeira grande vantagem, é a facilidade e a rapidez que se pode começar uma live no Instagram.

A segunda grande vantagem, é você engajar todo o seu público através de ferramentas incríveis.

Outra vantagem interessante, é poder programar o horário de início da sua live, dessa forma você poderá compartilhar no seu feed o horário de início da sua Live.

E por fim, realmente a grande vantagem, é a interação direta com seu público, mesmo que você não tenha tantos seguidores, é interessante começar a fazer as lives.

Instagram vs YouTube

Esta é uma batalha de gigantes, pois muitos usuários acabam tendo dúvidas se é melhor morar diretamente no Instagram, Facebook ou no seu canal no YouTube. E a resposta é muito simples, o ideal é que você expanda todas as suas mídias sociais ao mesmo tempo e alimente seu ecossistema digital com suas informações.

Instagram, YouTube e Facebook ao mesmo tempo, para que você possa interagir com o público em todos os seus canais oficiais. No entanto, essas ferramentas são cobradas e vale a pena resolver esse problema.

A menos que você queira usar uma ferramenta paga, sua melhor aposta é escolher o canal onde você tem mais interatividade para promover outros canais dessa forma. No entanto, conforme mencionado anteriormente, é melhor ter todas as suas mídias sociais trabalhando juntas para que possa construir um ecossistema relevante.

Vale a pena fazer uma live gravada?

Alguns usuários acabam optando por gravar um vídeo e, por exemplo, usar um software como o OBS para criar uma transmissão supostamente ao vivo, o que significa que você pode gravar conteúdo e simular a transmissão ao vivo. No entanto, depende muito do seu conteúdo, pois o conteúdo gravado tende a ficar mais frio, então não é totalmente verdade.

Uma coisa é que você está realmente ao vivo, interagindo com o seu público e no momento realmente fazendo tudo, geralmente esse tipo de vídeo fica mais quente, ou seja, mais real, mais humano, assim se conecta mais. A dica é: prefira viver a vida mesmo que o seu público seja pequeno.

Agora, se você precisa de recursos de áudio e vídeo ampliados e realmente deseja viver uma vida melhor, em alguns casos vale a pena, pegue e faça toda a produção com antecedência para a máxima qualidade. Só neste caso é recomendável fazer uma gravação ao vivo, onde a qualidade de áudio e vídeo deve ser extremamente alta.

Como baixar o Instagram

Se você já é usuário do Facebook, mas ainda não é usuário do Instagram por algum motivo, basta ir à sua app store e fazer o download de forma rápida e fácil para instalar o Instagram em seu smartphone. Com apenas alguns cliques, você pode usar uma das mídias sociais mais populares da atualidade.