Roger diz que Scarpa pode aparecer como alternativa no Palmeiras contra o Santos

Roger diz que Scarpa pode aparecer como alternativa no Palmeiras contra o Santos

O torcedor do Palmeiras pode ter a chance de ver uma cara nova na equipe no clássico contra o Santos, domingo, às 17h, na arena. Fora dos primeiros quatro jogos do Campeonato Paulista, o meia Gustavo

Leia tudo

O torcedor do Palmeiras pode ter a chance de ver uma cara nova na equipe no clássico contra o Santos, domingo, às 17h, na arena. Fora dos primeiros quatro jogos do Campeonato Paulista, o meia Gustavo Scarpa tem chance de ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Verdão.

Em entrevista coletiva antes do treinamento desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Roger Machado comentou a evolução do atleta nos treinamentos e confirmou que o meio-campista não precisa mais de atenção especial na preparação física.

- Ele já está à minha disposição. Pode aparecer como alternativa para o jogo do fim de semana - afirmou.

- Desde o início, com o Omar e com pessoal da fisiologia, a intenção, se tudo ocorresse bem, era o Scarpa estar entregue para a comissão técnica nesta semana. Tudo ocorreu bem, evoluiu bem, está entrando na terceira semana com bola. Não justificaria mantê-lo num esquema de progressão física porque todos tiveram um período semelhante a esse - disse o comandante.

Gustavo Scarpa foi o último reforço contratado pelo Palmeiras para 2018. Ele vinha treinando sozinho enquanto discutia seu futuro com o Fluminense, mas iniciou a pré-temporada com o elenco palmeirense somente no dia 16 de janeiro.

A ideia de Roger Machado é ter o atleta no banco de reservas. Até por isso, uma possível estreia no domingo, contra o Santos, não está garantida.

- O Scarpa vai estar à minha disposição, assim como todos que estarão no banco de reservas. A ideia é levá-lo para a partida, assim como foi com o Moisés. Se possível, se o jogo pedir a entrada de alguém com a característica do Scarpa, eu o farei. Mas não é só por ser clássico que eu o colocarei - completou o treinador palmeirense.
 - Fonte: Globoesporte.com