REGINA DUARTE DEFENDE BOLSONARO: “Para quem não entendeu a visão de Bolsonaro, ele está certíssimo”

Secretária de Cultura desde o início do mês, a atriz Regina Duarte publicou, na manhã desta quarta (25), uma postagem no Instagram em que endossa o pronunciamento televisivo realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite da terça (24).

– Para quem não entendeu a visão de Bolsonaro, ele está certíssimo”, diz a imagem. Ao centro, está uma fotografia do presidente com uma das frases do discurso: “nós não podemos extrapolar a dose porque com desemprego a catástrofe está muito menor.”

No pronunciamento, Bolsonaro criticou as ações de governos estaduais e municipais que optaram por implementar medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. Ele também pediu que comércios e escolas fossem imediatamente reabertos.

Apesar do apoio à fala de Bolsonaro, as demais postagens de Regina Duarte no Instagram indicam que ela mesma tem se submetido ao isolamento – aos 73 anos, ela se enquadra no grupo de risco da doença.

Na semana passada, a secretária de Cultura também abriu uma rodada de conversas com secretários estaduais para estudar medidas que reduzam o impacto da crise do novo coronavírus na cultura.

Ainda não se sabe qual deve ser o prejuízo total do setor no país. No entanto, o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, estima que, só em São Paulo, esse valor deve ser da ordem dos R$ 34,5 bilhões.

*Folhapress