Rede social de Trump arrecada 1 bilhão de dólares de investidores - Hoje Noticias

Rede social de Trump arrecada 1 bilhão de dólares de investidores

Anúncios

A esperada rede social do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ganhou um forte apoio. Com a expectativa de ser lançada no início do ano que vem, a plataforma TRUTH Social recebeu um aporte de 1 bilhão de dólares (R$ 5,6 bilhões) de “um grupo diversificado de investidores internacionais”, informou a Trump Media & Technology Group, responsável pelo projeto.

De acordo com Trump, o bilhão de dólares investido na plataforma soa como uma mensagem importante às Big Techs (como são chamadas as grandes empresas de tecnologia) de que a censura e a discriminação política devem acabar. Há relatos de que o projeto está avaliado em quase 4 bilhões de dólares (R$ 22,6 bilhões).

Anúncios

– O 1 bilhão de dólares envia uma mensagem importante à Big Tech de que a censura e a discriminação política devem acabar. A América está pronta para a TRUTH Social, uma plataforma que não discriminará com base na ideologia política. À medida que nosso balanço patrimonial se expande, TMTG estará em uma posição mais forte para lutar contra a tirania da Big Tech – disse.

Os planos do bilionário para a TRUTH Social foram divulgados no início de 2021. A ideia do projeto é permitir que conteúdos possam ser divulgados na plataforma sem discriminação baseada em ideologia política. A ideia surgiu como uma resposta à decisão tomada por grandes redes, como Twitter e Facebook, de banir as contas do ex-presidente Trump no início deste ano.