Receita: tagliatelle ao pesto com linguiça

Receita: tagliatelle ao pesto com linguiça

Quem não gosta de uma tradicional massa ao pesto? O simples molho, feito com azeite, manjericão e parmesão já é o suficiente para deixar a refeição super saborosa. Mas na receita da Paola di Verona

Leia tudo

Quem não gosta de uma tradicional massa ao pesto? O simples molho, feito com azeite, manjericão e parmesão já é o suficiente para deixar a refeição super saborosa. Mas na receita da Paola di Verona ele não foi o suficiente. Para completar o sabor, a sugestão é adicionar rodelas de calabresa levemente douradas. Ficou com água na boca? Veja o passo a passo para preparar um delicioso tagliatelle ao pesto com linguiça.

Ingredientes:
Para 500 g de massa seca

- 60 g de manjericão fresco (só as folhas, aproximadamente 1 maço)
- 120 ml de azeite extra virgem
- 2 colheres de pinhole (pode ser substituído por nozes ou nozes pecam)
- 2 dentes de alho já descascados
- 5 g de queijo ralado parmiggiano
- Sal a gosto
- 2 linguiças calabresas cortadas em rodelas
Modo de preparo:

Coloque em um liquidificador ou em um processador de alimentos as folhas de manjericão, as nozes, o azeite o alho e sal. Bata até formar um creme suave. Misture o queijo parmesão. Doure as rodelas de linguiça calabresa e reserve. Ferva a massa em 4 litros de água com sal (1 colher de sopa). Coloque a massa seca e mexa de vez em quando até ficar al dente. Escorra. Misture com o molho em uma panela com um pouco mais de azeite e adicione a massa, misturando. Coloque nos pratos e, por cima, coloque as rodelas de calabresa. Enfeite com um raminho de manjericão.
Recomendado para você

Posts Relacionados