Rafinha, do Bayern, diz ter tido propostas de Inter, Cruzeiro e Palmeiras

Rafinha, do Bayern, diz ter tido propostas de Inter, Cruzeiro e Palmeiras

O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, admitiu, em entrevista ao programa Tá Na Área, do SporTV, na tarde desta quarta-feira, que foi procurado por três clubes brasileiros na última janela

Leia tudo

O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, admitiu, em entrevista ao programa Tá Na Área, do SporTV, na tarde desta quarta-feira, que foi procurado por três clubes brasileiros na última janela de transferências: Cruzeiro, Inter e Palmeiras. Segundo ele, o clube mineiro e o paulista foram os que mais se aproximaram de sua contratação. Mas o Bayern não o liberou, e Rafinha cumprirá seu contrato até o meio do ano com o clube alemão. Só depois disso, livre no mercado, o lateral voltará a negociar seu retorno ao Brasil.
– De concreto, tive três propostas, uma do Inter, uma do Cruzeiro e uma do Palmeiras. As três foram boas, mas as que chegaram mais perto foram Cruzeiro e Palmeiras. Os dois estavam bem próximos, eram poucas coisas que mudavam a respeito de contrato – disse Rafinha.

– Fiquei feliz pelo carinho e pelo interesse, por tudo que fizeram por mim, porque é uma coisa difícil, depois de tanto tempo de Europa, ainda mais em um clube grande como o Bayern de Munique – completou o lateral-direito.

Nas conversas, Rafinha foi representado pelo ex-meia Lincoln, com quem jogou no Schalke 04 e hoje trabalha como agente. O lateral se disse feliz com os pedidos de torcedores brasileiros para que voltasse ao país.

– Foi bom para ver a reação dos torcedores, foi bem legal mesmo essa bagunça que aconteceu, mas já deixei claro que quero voltar a jogar no Brasil. Não foi agora, mas quem sabe no futuro próximo – disse Rafinha.

– Tenho tempo para pensar, fechou a janela, não tenho que me precipitar, não está descartado, tenho opções maravilhosas aqui na Europa, o próprio Bayern quer renovar meu contrato por mais dois anos. Vamos ver – completou o jogador, que elogiou muito o trabalho do técnico do Bayern, o alemão Jupp Heynckes.

Rafinha disse que ainda tem esperança em disputar a Copa do Mundo. Ele foi convocado por Tite para dois amistosos no ano passado, contra Argentina e Austrália.

– Esse é meu desejo, estar na Seleção, é uma das coisas que motivam muito. Tenho totais chances de ser convocado, estou jogando quase todos os jogos do Bayern. Com certeza a comissão técnica está me observando. Fui convocado para dois amistosos, joguei um, fui bem, tive minha oportunidade. Tenho certeza que ele está me observando.
- Fonte: SporTV