PSG encara o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões; veja duelos

PSG encara o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões; veja duelos

NYON, SUÍÇA — O Paris Saint-Germain contratou Neymar com um objetivo claro: conquistar a Liga dos Campeões. Mas erguer o troféu não será missão fácil para o clube francês. O sorteio que definiu os

Leia tudo

NYON, SUÍÇA — O Paris Saint-Germain contratou Neymar com um objetivo claro: conquistar a Liga dos Campeões. Mas erguer o troféu não será missão fácil para o clube francês. O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final, nesta segunda-feira, colocou o Real Madrid no caminho do time de Unai Emery.

O duelo entre franceses e espanhóis é o mais aguardado da próxima fase da principal competição de clubes da Europa. Real e PSG já se enfrentaram seis vezes pela Liga, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Mas o equilíbro não se repete quando assunto é taças: o time de Madri acumula 12 delas, e de Paris, nenhuma.

Há outros grandes embates à vista: a Juventus vai medir forças com o Tottenham; já o Chelsea encara o Barcelona. Enquanto uns terão adversários duros pela frente, outros não devem ter problemas para garantir a vaga nas quartas. Este é o caso do Manchester City de Pep Guardiola, que enfrentará o Basel.

OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL:

Juventus x Tottenham

Basel x Manchester City

PUBLICIDADE

Porto x Liverpool

Sevilla x Manchester United

Real Madrid x Paris Saint-Germain

Shakhtar Donetsk x Roma

Chelsea x Barcelona

Bayern de Munique x Besiktas


COMO FOI O SORTEIO

A cerimônia que definiu os confrontos do mata-mata começou às 9h (horário de Brasília). No primeiro pote, ficaram os oito líderes de grupo (Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham). No outro, os que avançaram em segundo lugar (Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid).

Havia apenas duas restrições: clubes da mesma federação ou que integraram o mesmo grupo na fase anterior não podiam se enfrentar.


PSG encara o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões; veja duelos