Próximo do Flamengo, Zeca posta mensagem enigmática no Instagram: ‘Esse é só o primeiro passo’

Próximo do Flamengo, Zeca posta mensagem enigmática no Instagram: ‘Esse é só o primeiro passo’

O lateral Zeca ainda segue sem clube, mas parece estar cada vez mais perto de um acerto com o Flamengo. O atleta está treinando no Paraná enquanto não chega a um acordo na Justiça com o Santos, clube

Leia tudo

O lateral Zeca ainda segue sem clube, mas parece estar cada vez mais perto de um acerto com o Flamengo. O atleta está treinando no Paraná enquanto não chega a um acordo na Justiça com o Santos, clube que o revelou ao futebol e com o qual está em litígio. Porém, o atleta postou uma imagem enigmática em seu Instagram, que diz: ‘Esse é só o primeiro passo’, dando a entender que tomou alguma decisão importante.

O portal Uol divulgou nesta terça-feira (19 de dezembro) que as negociações com o time da Gávea avançaram bastante e que, caso aconteça um acordo entre as partes, o jurídico do clube será acionado para entender melhor a questão e resolver o problema.

Apesar da rescisão contratual ter sido publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os advogados do Alvinegro acreditam que Zeca ainda esteja longe de ficar liberado para seguir a carreira. O jovem de 23 anos só conseguiu a liberação por meio de um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde quiser, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, Zeca não alega que o Santos tenha pendências salariais. Caso isso realmente aconteça, quem quiser ficar com o lateral-esquerdo terá de pagar 50 milhões de euros, R$ 190 milhões, valor da multa rescisória do atleta.