Popeye estava certo: o espinafre faz você ficar forte

Os cientistas pediram que uma substância química no espinafre seja adicionada à lista de substâncias proibidas para atletas.

Por quase um século, o mundialmente famoso marinheiro foi retratado comendo latas de vegetais de folhas verdes para lhe dar força sobre-humana em seus esforços infindáveis ​​para salvar Olívia Palito.

Enquanto na realidade comer espinafre não lhe dará bíceps protuberantes súbitos, verifica-se que é realmente muito mais eficaz em aumentar a força muscular do que anteriormente tinha sido dado crédito para.

A descoberta foi feita por cientistas do Instituto de Farmácia da Freie Universitat de Berlim, na Alemanha, que identificaram um hormônio particular no espinafre – ecdisterona – que, quando ingerido regularmente, tem a capacidade de aumentar significativamente a força de uma pessoa.

É tão eficaz que agora há pedidos para que seja considerada uma substância proibida.

“Significativamente maiores aumentos na massa muscular foram observados naqueles participantes que foram dosados ​​com ecdisterona”, escreveram os autores do estudo.

“Ainda mais relevante em relação ao desempenho esportivo, foram observados aumentos significativamente mais pronunciados no desempenho de uma repetição do supino.”

“A hipótese era de que veríamos um aumento no desempenho, mas não esperávamos que fosse tão grande”.