Pavê de Morango com biscoito maizena: Sobremesa maravilhosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Pavê de Morango com biscoito maizena perfeito, trata-se de uma excelente sugestão de sobremesa pra você servir em sua casa, eu tenho certeza que será um sucesso entre seus amigos e familiares. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários.

Ingredientes:

  • 500 gramas de morango fresco
  • 500 mililitros de leite
  • 4 unidades de gema de ovo
  • 1 caixa de creme de leite fresco
  • 2 colheres de chá de amido de milho (maisena)
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pau de canela
  • 1 pacote de biscoito maisena, digestivo ou Maria

Modo de preparo:

O primeiro passo desta receita de pavê é levar ao fogo médio uma panela com o leite, as gemas, a canela, metade do açúcar e o amido. Fique mexendo, de preferência com um fouet, por 10-15 minutos, ou até engrossar.

Dica: Peneire as gemas para evitar o cheiro a ovo.

Após o passo anterior retire o pau de canela e transfira o creme para uma tigela. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando.

Enquanto isso, bata o creme de leite com o restante açúcar, até ficar cremoso.

Dica: Em vez do creme de leite pode usar as claras de ovo, nesse caso a sobremesa terá de ser consumida pouco tempo depois do preparo porque as claras irão murchar.

Lave os morangos, retire a parte verde e corte em fatias ou pique, reservando alguns para decoração. À parte parta os biscoitos grosseiramente com as mãos, coloque em um saco de plástico e bata com o rolo da massa, para quebrar em pedaços menores.

Dica: Também pode bater os biscoitos no processador, cuidando para não virarem farinha.

Quando o creme estiver morno ou frio, monte o pavê: espalhe uma camada de creme em um refratário de vidro, cubra com alguns morangos e um pouco dos biscoitos. Repita as camadas até esgotar os ingredientes e, no final, cubra com o creme de leite bem espalhado com uma espátula.

Reserve o pavê de morango com biscoito maizena na geladeira até ao momento de servir, e delicie-se com esta sobremesa fresca e deliciosa!