Palmeiras: veja quem se destacou na Copinha e pode ser aproveitado no Profissional

Palmeiras: veja quem se destacou na Copinha e pode ser aproveitado no Profissional

Não foi em 2018 que o Palmeiras enfim venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O título da principal competição sub-20 do Brasil ficou com o Flamengo, que bateu o São Paulo na final, por 1 a 0, n

Leia tudo

Não foi em 2018 que o Palmeiras enfim venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O título da principal competição sub-20 do Brasil ficou com o Flamengo, que bateu o São Paulo na final, por 1 a 0, na última quinta (25). No entanto, o elenco do Verdão mostrou bons valores durante o torneio, que podem ser aproveitados em breve pelo time profissional.
O técnico do elenco principal do Palmeiras, Roger Machado, inclusive, já avisou que alguns poderão ter chance em breve.

Por isso, o Torcedores.com listou os maiores destaques da equipe sub-20 na Copinha e que podem ser aproveitados pelo comandante. Confira:

Vitão
O jovem zagueiro de 17 anos subiu para a categoria sub-20 neste ano, mas manteve as boas atuações da época em que era sub-17 e em breve pode ser uma das caras novas no time profissional. Recentemente, o Vitão esteve na mira de alguns gigantes do futebol europeu como o Real Madrid.

Gabriel Furtado
O volante de 18 anos não foi titular absoluto do Verdão na Copinha, mas mostrou novamente muita qualidade na marcação e também com a bola nos pés – marcou dois gols no certame.

Gabriel está emprestado pelo Paraná ao Palmeiras até o próximo dia 31 de janeiro, mas, segundo apuração do Torcedores.com, tem negociação avançada para permanecer em São Paulo. Veja mais detalhes do negócio:

Alan Guimarães

Figurinha frequente nas listas de promessas do Verdão, o jovem meia de 17 anos disputou sua segunda Copa São Paulo neste ano e mostrou mais maturidade, começando algumas partidas como titular, outras no banco.As assistências precisas, dribles curtos, organização do meio de campo e chutes de fora da área são qualidades que aparecem cada vez mais em Alan.

Fernando

O rápido e driblador atacante de 18 anos é o mais preparado para atuar com os profissionais já em 2018. Fernando é muito bom no um contra um diante dos zagueiros, tem muita velocidade e mostrou também muito oportunismo na Copinha ao marcar cinco gols – foi o artilheiro do Palmeiras na competição.

Yan

O meia-atacante de 19 anos está emprestado pelo Vitória ao Verdão até o próximo dia 31 de janeiro e negocia sua permanência em definitivo. Na Copinha mostrou muita habilidade, chutes certeiros e também boa qualidade na criação de jogadas para os companheiros. Atua aberto pelos lados e ainda pode evoluir bastante se permanecer no Palmeiras.

Lateral esquerdo já subiu

Apesar de muito jovem – vai completar 17 anos no próximo dia 2 de fevereiro -, o lateral esquerdo Luan Cândido aproveitou uma brecha no elenco profissional e foi promovido por Roger Machado nesta semana e está inclusive inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.O garoto foi chamado para suprir a ausência de Diogo Barbosa, contratado pelo Palmeiras do Cruzeiro nesta temporada, que está se recuperando de lesão no tornozelo sofrida durante a pré-temporada.Luan foi muito bem na Copinha, ganhou a posição de titular que era de Matheus Bahia durante o torneio, mostrando muita qualidade no apoio ao ataque e marcando gols importantes.Na última temporada, o atleta participou da conquista do terceiro lugar no Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira.