Palmeiras não renova com sete atletas e três “velhos conhecidos” deixam o clube de graça

Palmeiras não renova com sete atletas e três “velhos conhecidos” deixam o clube de graça

O ano de 2018 começou com uma verdadeira barca no Palmeiras. O clube paulista, que tinha uma lista de jogadores que encerravam se vínculo com a equipe no fim do ano passado, não renovou o contrato de

Leia tudo

O ano de 2018 começou com uma verdadeira barca no Palmeiras. O clube paulista, que tinha uma lista de jogadores que encerravam se vínculo com a equipe no fim do ano passado, não renovou o contrato de sete atletas para a atual temporada, entre eles, três “velhos conhecidos” que foram campeões no Allianz Parque.


O primeiro deles é o atacante Alecsandro, que chegou em 2015 e fez parte da campanha do título do Brasileirão em 2016. O jogador de 36 anos atuou por empréstimo no Coritiba neste último ano e tem pré-contrato assinado com o clube, mas ainda não tem situação totalmente definida.

Outro que também não fica para a temporada é o meia-atacante Luan. Indicado por Felipão, o jogador, que chegou à equipe em 2010, permanecerá no América-MG, que retornou à elite do futebol brasileiro após o título da Série B em 2017.

Por último na lista dos “velhos conhecidos” que deixarão o Alviverde está o volante Amaral, que disputou o último Brasileirão por empréstimo na Chapecoense. O meio-campista inclusive disputou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos em 2015, quando o Palmeiras foi campeão. Confira os outros sete jogadores que não ficarão para 2018:

Bruno Oliveira - Bragantino (SP) – contrato válido até 31/12/2017

Léo Cunha - Potiguar (RN) – contrato válido até 31/12/2017

Gabriel Dias- Paraná (PR) – contrato válido até 31/12/2017

Luiz Gustavo - Oeste (SP) – contrato válido até 30/11/2017.

Além destes sete atletas, o Palmeiras também não terá o meio-campo Raphael Veiga para 2018, uma vez que o Atlético-PR confirmou que o jogador será emprestado ao clube para a temporada. Apesar das muitas saídas, o Alviverde ainda confirmou mais um reforço: trata-se do ex-zagueiro do Botafogo Emerson Santos, que foi oficializado.


Crédito foto: divulgação/ Palmeiras