Palmeiras aposta em exemplo de Tite para se dar bem em 2018; entenda

Palmeiras aposta em exemplo de Tite para se dar bem em 2018; entenda

O Palmeiras voltou a se reforçar nesta temporada e tem novamente um dos melhores elencos do futebol brasileiro em 2018. No entanto, o técnico Roger Machado pode escalar apenas 11 jogadores para com

Leia tudo


O atacante Willian Bigode, atualmente um dos 11 titulares do Palmeiras, falou sobre a concorrência no elenco e sobre o exemplo do comandante da Seleção.“Temos uma referência que é o Tite, na Seleção, como ele faz a gestão dos atletas. Em um time grande lidar com essas situações é difícil, tem elenco com 30 atletas e 20 em alto nível podendo ser titular. Mas sabemos que todos estão aqui por méritos, e o mais válido é ter consciência de que faz parte, que vamos ter de mostrar a diferença no dia a dia“, disse o camisa 29 em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º) na Academia de Futebol.

Briga por posição

De acordo com Willian, o técnico Roger Machado vai seguir a mesma diretriz utilizada por Tite em que vai jogar quem estiver melhor, independente de nome ou história no futebol.“Teve um papo com o Roger, esse respeito com a história de cada um, quem tem história no Palmeiras, mas que para ele isso ia zerar. Todos vão ter oportunidade. Todos querem estar ajudando, é realmente horrível não jogar. Quando o grupo vai se tornar vencedor, quando falamos de família Palmeiras, são nessas atitudes e nessas diferenças que vamos sobressair. É se entender e respeitar o espaço de cada um“, completou Willian.

Próximo compromisso

Depois de quatro vitórias seguidas, o Palmeiras terá seu primeiro clássico neste temporada. O Verdão encara o Santos, neste domingo (4), no estádio Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão.