Palmeiras 100%

Palmeiras 100%

Nos primeiros dez minutos do clássico contra o Santos, o que se viu foi um Palmeiras avassalador. Fez 1 a 0 com Antônio Carlos e ainda criou chance de ampliar com bola na trave de Lucas Lima. Dono do

Leia tudo

Nos primeiros dez minutos do clássico contra o Santos, o que se viu foi um Palmeiras avassalador. Fez 1 a 0 com Antônio Carlos e ainda criou chance de ampliar com bola na trave de Lucas Lima. Dono do melhor elenco do futebol brasileiro, o anfitrião parecia pronto pra quebrar qualquer eventual desconfiança. A questão é que o time comandado por Jair Ventura aos poucos foi assumindo o comando do jogo e não fosse a performance de Jailson, teria saído com um empate ao final da primeira etapa.
O quadro se repetiu no tempo final. Um Palmeiras agressivo nos primeiros minutos e mais um gol: Borja acertou um chute forte pra ampliar o placar e, quem sabe?, tirar a inhaca que insiste em limitá-lo. Pra quem vê o jogo de cima, fica fácil observar que a falta de confiança e o excesso de ansiedade têm atrapalhado o atacante que já fora eleito o “melhor da América”. Renato ainda descontaria para o Santos em lance irregular – a bola já havia saído em linha de fundo antes que fosse cruzada para o clássico meia desviar de cabeça – mas nada que pudesse mudar o panorama da partida. Jair não tinha à disposição os mesmo recursos que respaldam o trabalho de Roger Machado. O treinador palmeirense tem material humano invejável e com a campanha vitoriosa nesse início também goza de tranquilidade pra fazer os acertos que a equipe precisa. Está no caminho certo e com uma máquina de fazer inveja aos rivais.

 - Fonte: Blog do Celso Cardoso/