O truque publicitário de Lula

O Estadão, em editorial, diz que a declaração de Lula de que saiu da cadeia mais à esquerda é apenas um truque publicitário do petista:

“Ao se dizer ‘mais à esquerda’ agora do que antes, Lula veste o figurino de ‘radical’ – personagem que não condiz nem um pouco com a do político que, ao longo de quase toda a sua trajetória, não se furtou a negociar com quem quer que fosse, desde que isso o ajudasse a chegar ao poder ou a nele permanecer.

Foi assim, por exemplo, que Lula, quando sindicalista, fazia discursos raivosos para os trabalhadores e, em seguida, confraternizava alegremente com empresários na Fiesp. Foi assim, também, quando Lula se aliou a Paulo Maluf para eleger seu poste Fernando Haddad prefeito de São Paulo em 2012. O denominador comum de toda essa história é apenas Lula da Silva – um ‘viciado em si mesmo’, como certa feita o classificou, argutamente, o escritor Millôr Fernandes. Assim, o discurso de Lula de radicalização ‘à esquerda’ nada tem a ver com convicção ideológica. É tão somente um truque publicitário.”

As consequências para o Brasil da decisão do STF de sepultar a prisão de condenados como Lula. LEIA AQUI