Maneiras estranhas e cientificamente comprovadas de se manter saudável

Maneiras estranhas e cientificamente comprovadas de se manter saudável

A medicina e a ciência nos oferecem mais e mais novos métodos para nos mantermos saudáveis. E, embora às vezes eles possam parecer um pouco estranhos, eles já provaram sua eficiência. Nós decidimos

Leia tudo

A medicina e a ciência nos oferecem mais e mais novos métodos para nos mantermos saudáveis. E, embora às vezes eles possam parecer um pouco estranhos, eles já provaram sua eficiência. Nós decidimos reunir os métodos mais incomuns de manutenção da saúde que nunca tínhamos imaginado. Fique conosco porque no final do artigo há um bônus esperando por você. É definitivamente algo que toda mulher deve conhecer.

9. Uma pequena soneca depois de uma xícara de café faz milagres.

Os cientistas descobriram que um pequeno cochilo após uma xícara de café afeta o corpo de forma benéfica. Os participantes do experimento tiraram uma “soneca de café” e depois fizeram um teste em um simulador de carro. Como resultado, eles cometeram menos erros do que se tivessem acabado de dormir, bebido café ou tomado um placebo sem cafeína. Além disso, sentiram-se descansados .Para atingir esse resultado, recomenda-se beber o café muito rapidamente. Vá dormir imediatamente depois. Não se preocupe se você não conseguir adormecer instantaneamente, simplesmente relaxar e ressonar é suficiente. Após 15-20 minutos, você deve se levantar antes de entrar no estágio do sono profundo.

8. Uma dieta com baixas calorias provoca um maior apetite.

Um grande foco na contagem de calorias leva a um resultado negativo na perda e manutenção de um peso ideal. Quando escolhemos um lanche com baixo teor de calorias em vez de uma refeição propriamente dita, apenas embota a sensação de fome por um tempo. Mas muito em breve começamos a sentir uma fome aumentada novamente e consumimos ainda mais calorias.

7. Dê a sua preferência a um sabão regular, em vez de um antibacteriano.

Na verdade, não há provas de que o sabão antibacteriano seja mais eficaz do que o sabão regular e água. Em vários estudos, os resultados mostraram que o triclosan – amplamente utilizado na fabricação da maioria das pastas de dentes, desodorantes e sabão antibacteriano líquido – é extremamente prejudicial ao nosso corpo.Por exemplo, seu excesso pode levar a uma diminuição da barreira bactericida natural do corpo, alterando o microbioma dentro do intestino humano e, além disso, afeta negativamente o desenvolvimento de embriões.

6. Trabalhe em pé em todas as oportunidades que tiver.

A pesquisa de cientistas britânicos entre motoristas e condutores de ônibus mostrou que passar o dia inteiro no banco do motorista é muito mais prejudicial do que andar ao longo de um ônibus. A hipodinâmica tem um efeito muito negativo no sistema cardiovascular. Em um corpo que sofre de falta de movimento, o sangue transporta nutrientes e oxigênio a metade da velocidade.Durante um dia de trabalho, deve-se usar qualquer oportunidade para esticar os músculos. Por exemplo, passear durante uma pausa para o almoço ou fazer um pequeno exercício físico. Recentemente, a ideia de uma “mesa em pé” (trabalhar em posição de pé) tornou-se mais popular.

5. Coma a casca da maçã.

Comer mais verdes, frutas e vegetais não prejudica ninguém. Mas talvez as maçãs valham a pena prestar um pouco mais de atenção. Elas contêm quercetina, uma substância que tem propriedades antiespasmódicas, anti-inflamatórias e outras úteis. Além disso, elas protegem as células cerebrais de danos, o que significa que elas podem impedir problemas de aprendizagem.

4. As notas manuscritas melhoram as habilidades mentais.

Não só é útil desenhar, mas também tomar notas manualmente. Os resultados da pesquisa da Universidade Estadual de Indiana provam que tomar notas à mão desenvolve habilidades mentais, como coordenação psicomotora, atenção, memória e por aí vai. Ao escrever, as partes do cérebro que são responsáveis ​​pela leitura também ativam. Isso não acontece quando se toma notas em um laptop.

3. Não escove os dentes dentro de uma hora de comer.

Muitos dentistas estão convencidos de que escovar os dentes logo após comer é comparável a tentar remover a placa dental com lixa. Qualquer alimento (especialmente frutas cítricas, frutas contendo ácidos, tomates, bebidas esportivas e refrigerantes) tornam o esmalte dos dentes mais sensível às influências externas. Ao romper esta regra, deixamos os ácidos penetrar nas camadas profundas dos nossos dentes. Eventualmente, isso levará à formação de cavidades. A solução é enxaguar a boca com água pura.

2. Descarte o despertador.

Dos cinco estágios do sono, os mais adequados para acordar são o 1º, 2º e 5º. Levantar-se durante estas etapas ajudará uma pessoa a se sentir mais descansada. Por outro lado, qualquer ruído agudo que faz você acordar perturba seu sono e traz muito estresse para o corpo.Durante o dia, uma pessoa se sente irritada, e visão, memória e reações a eventos pioram. Ao longo do tempo, pode provocar doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, distúrbios neurológicos e declínio intelectual . Para poder acordar sem um despertador, é necessário acostumar-se a um determinado regime. Por exemplo, você deve ir dormir à mesma hora.

1. Não leve a opinião de outras pessoas para o coração.

Os resultados de uma pesquisa científica demonstram que pessoas calmas em relação à opinião da sociedade vivem mais tempo. Ainda assim, a maioria das pessoas precisa de suporte. É por isso que você deve se cercar de pessoas que possam inspirar e apoiar você em seu caminho de vida.

Bônus

Foi provado que os implantes mamários podem afetar a saúde negativamente. Eles podem causar dor na mama, diminuir a sensibilidade e até mesmo ser uma causa da atrofia do tecido mamário. Além disso, muitas vezes o resultado visível não é da forma que se esperava. Você sabia, por exemplo, que os implantes mamários podem ser vistos através da pele?Qual dessas dicas você já está usando na vida? Por favor deixe-nos saber nos comentários!
Fonte:BrightSide