“Manda o Lula organizar uma jegueata”, dispara Bolsonaro

Em declarações à torcida em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (13) que a indústria de motocicletas em Manaus cresceu 45% no primeiro semestre deste ano e citou as motos que ele e seus seguidores estão promovendo. O presidente também aproveitou para contagiar seu adversário político, o ex-presidente Lula.

– Curiosidade: No primeiro semestre deste ano, a indústria de motocicletas lá, em Manaus, Zona Franca, cresceu 45%. Eu ajudei um pouco agora. Agora ele está mandando Lula organizar uma jegueata para ele – disse Bolsonaro.

O presidente voltou a dizer que o Datafolha está recebendo propina para divulgar as últimas pesquisas que apontam para a vitória de Lula no primeiro turno das eleições de 2022. Bolsonaro destaca que a popularidade de Lula cresce nas pesquisas, mas o PT não faz campanha nas ruas, sugerindo que os resultados das pesquisas são inconsistentes com a realidade.

Segundo Datafolha, ele [Lula] tem 60% de intenção de votar, mas não vai para as ruas […] Datafolha arrecada muito dinheiro para poder dar esses números lá, e ainda engana alguns – enfatizou.

Nesta segunda-feira (12) o presidente já anunciou que a próxima motocicleta da qual participará será em Manaus e acontecerá no próximo sábado (17).