Luto: Perda irreparável do cantor Daniel deixa fãs em choque nesta sexta (17)

O cantor Daniel sofreu uma grande perda!

O cantor Daniel sofreu uma grande perda!
 
O mundo sertanejo ficou bastante triste nessa última quinta-feira, 16 de maio. Um dos grandes mestres e percussores do gênero nos deixou aos 77 anos. Morreu o cantor Léu, que fazia dupla com Lio. Ele representa muita coisa na vida do cantor Daniel.
 
Léu foi responsável pela gravação do primeiro disco da dupla e também foi ele que fez com que João Paulo e Daniel tivesse esse nome. Anteriormente, a dupla sertaneja se chamava “José Nery e Daniel”. Inclusive o cantor fez questão de prestar seus sentimentos ao cantor em sua rede social.
 
Em 2012 com a morte do irmão, Léo decidiu dar continuidade a carreira e seguiu como cantor solo na área sertaneja. Se apresentava sozinho e contava com a participação de familiares durante os shows.
 
Seu nome de batizado era Walter Paulino da Costa, nascido em Itajobi, interior de São Paulo, mesma cidade que junto com seu irmão Lio iniciaram a carreira. A dupla foi responsável por grandes clássicos da música sertaneja como: O Ipê e o Prisioneiro, Boiadeiro Errante, Rei do Café, Caminheiro e A Sementinha.
 
Ao lado do irmão, eles chegaram a gravar quase cinquenta álbuns, e em 2012 foram indicados ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Regional, com o álbum Jeitão de Caboclo, também clássico da música caipira.
 
Na internet, Daniel não segurou a emoção. “Perdemos mais uma grande bandeira da nossa música sertaneja! O meu querido Léo (Liu e Léu) foi um dos grandes responsáveis na época em que gravamos o nosso primeiro LP, pela mudança do nosso nome como dupla, de “José Nery e Daniel” para “João Paulo e Daniel”! Meus sentimentos à toda família! Vai deixar saudades meu amigo!!!”, disse o sertanejo no Instagram.
 
“Mais um grande artista que se foi descanse em paz será recebido pelos grandes artistas da nossa música Tonico e Tinoco ,Pena Branca e Xavantinho saudosa Inezita Barroso e muitos que se foram e deixaram nomes hj com certeza já está do lado do liu”, disse um dos fãs de Daniel, que ficou triste com a notícia dessa perda. Outros relataram que essa morte seria irreparável.

Este artigo foi analisado e verificado data 18/05/2019 Categoria: Arte/Entretenimento por meio de: https://www.otvfoco.com.br/luto-perda-irreparavel-do-cantor-daniel-deixa-fas-em-choque-nesta-sexta-17 Sugerir uma correção