Lula culpa lava jato por morte de esposa e Maria do Rosário afirma que judiciário está "contaminado pelo ódio"

Lula culpa lava jato por morte de esposa e Maria do Rosário afirma que judiciário está "contaminado pelo ódio"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 28, em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Norte, que os procuradores que integram a força-tarefa da Operação "Lava Jato" têm

Leia tudo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 28, em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Norte, que os procuradores que integram a força-tarefa da Operação "Lava Jato" têm parcela de culpa no falecimento de sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

"Acho que esses meninos da 'Lava Jato' têm responsabilidade com a morte dela. Porque você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar do filho, fazer política de solidariedade, e de repente da forma mais banal possível, mais cretina, ser tachada de corrupta", criticou o petista à rádio 95.1 FM de Currais Novos (RN).

Lula voltou a sustentar que os integrantes da "Lava Jato" não têm outra saída a não ser pedir a sua condenação. "Esses meninos criaram uma mentira, fizeram um power point da mentira, fizeram uma história e agora não sabem como sair dessa historia.

A deputada Maria do Rosário reitera que, se houve alguma ameaça, não partiu dos militantes petistas. “O país vive um clima de ódio inaceitável. Só lamento que o Judiciário tenha sido contaminado por esse clima”. O que os militantes não vão aceitar calados são as provocações de pessoas infiltradas ou repressão exagerada das forças policiais. “Estamos preparados. Vamos documentar tudo, para mostrar ao mundo que nenhum ato de violência veio da nossa parte”, afirma a deputada.