Kayke entra na mira de time carioca para ser o centroavante em 2018

Kayke entra na mira de time carioca para ser o centroavante em 2018

Com a provável saída de Henrique Dourado para o Corinthians, o Fluminense começa a se movimentar para suprir a ausência do artilheiro. Alguns nomes já entraram no radar do time carioca, mas a bola da

Leia tudo

Com a provável saída de Henrique Dourado para o Corinthians, o Fluminense começa a se movimentar para suprir a ausência do artilheiro. Alguns nomes já entraram no radar do time carioca, mas a bola da vez no clube é um ex-atacante do rival Flamengo. Trata-se de Kayke, que defendeu o Santos em 2017.

Por conta da dificuldade financeira para contratar jogadores, o Fluminense aposta em nomes mais baratos no mercado. Kayke, que tem vínculo com o Yokohama Marinos, do Japão, quer permanecer no Brasil e é visto com bons olhos para reforçar o clube das Laranjeiras. Além dele, Gilberto, ex-São Paulo, também aparece na lista tricolor. No entanto, o ex-são-paulino mira o futebol do exterior, e a negociação é mais complicada.

Aos 29 anos, Kayke foi revelado pelo Flamengo, mas, de início, foi pouco aproveitado pelo time carioca. Fora do país, jogou na Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal, além de Vila Nova, Macaé, Paraná e Atlético-GO aqui no Brasil.

A melhor fase da carreira aconteceu em 2015. No primeiro semestre, ganhou destaque pelo ABC, em 2015, quando anotou 18 gols e acabou negociado com o Flamengo. Na Gávea, foi o substituto de Guerrero no fim daquele ano e fez seis gols em 16 partidas, caindo nas graças da torcida, que costuma pedir o seu retorno nas redes sociais. Acabou vendido no início de 2016 por R$ 7,5 milhões para o Yokohama Marinos, clube que tem contrato até o fim de 2019.