Aos 17 anos, aluno do Colégio Militar é aprovado em Harvard

O brasileiro João Victor Arruda, de 17 anos, participou da seleção mais competitiva da história da Universidade de Harvard: dezenas de milhares votaram 747 Locais cadastrados. A acirrada competição não o impediu de ocupar seu lugar na instituição norte-americana e ainda receberá bolsa 100% do programa EducationUSA.


O jovem pernambucano do Colégio Militar de Recife fará o próximo estudo de ciências políticas em setembro. O programa de bolsas ajudará com transporte e assistência financeira durante seus primeiros meses nos Estados Unidos.

Em seu perfil no LinkedIn, João disse que desde o ensino médio se envolveu em atividades relacionadas às suas paixões: ciência e política. Os projetos incluíram pesquisa com células-tronco na Universidade Federal de Pernambuco, conferências Modelo das Nações Unidas e participação na 25ª Assembleia da Juventude da ONU em Nova York.


2020 João foi eleito Jovem Deputado Federal pelo Programa Parlamento Juvenil e teve um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional.


Além de João Victor, Cambridge, a Massachusetts University aceitará outros dois alunos brasileiros; uma de São Paulo e outra do Distrito Federal.