Gilmar Mendes mandará prender pessoas que o xingaram em avião

Gilmar Mendes mandará prender pessoas que o xingaram em avião

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, protocolou um pedido formal junto a Polícia Federal para que seja aberta investigação que apure o recente

Leia tudo

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, protocolou um pedido formal junto a Polícia Federal para que seja aberta investigação que apure o recente episódio no qual ele foi hostilizado por passageiros de um voo que saia de Brasília com destino a Cuiabá no último sábado (27). Como prova da queixa o magistrado mato-grossense cita um vídeo que tem circulado pela mídia e pelas redes sociais em que diversas pessoas gritam “Fora, Gilmar”, fazendo alusão aos pedidos de afastamento dele do cargo que ocupa no STF.

As críticas ao ministro aumentaram depois que ele passou a conceder liberdade a diversas pessoas envolvidas em recentes casos de corrupção, fato que desagradou fortemente a opinião pública.

Segundo o Ministro do supremo Tribunal Federal, o ato além de hostil, é susceptível a pena de de 8 anos de cadeia por crime a moral. 

Não é a primeira vez que um juiz manda prender uma pessoa por causa de xingamentos, em 2016 O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a soltura do jornaleiro José Valde Bizerra, de 62 anos, preso por sete meses por xingar o juiz José Francisco Matos, da 9.ª Vara Cível de Santo André, por e-mail e nas redes sociais. Ele está condenado a 7 anos e 4 meses de prisão por crime contra a honra (calúnia).