'Gente boa e amigo de todos', Lucas Lima já conquista elenco do Verdão

'Gente boa e amigo de todos', Lucas Lima já conquista elenco do Verdão

Lucas Lima tirou muitos palmeirenses do sério, incluindo jogadores, com as provocações que fazia durante sua passagem pelo Santos. Em pouco tempo, porém, o meia de 27 anos conquistou os novos

Leia tudo

Lucas Lima tirou muitos palmeirenses do sério, incluindo jogadores, com as provocações que fazia durante sua passagem pelo Santos. Em pouco tempo, porém, o meia de 27 anos conquistou os novos companheiros. Parceiro, gente boa, brincalhão, futuro ídolo... Os atletas ouvidos pelo LANCE! nesta semana fizeram variados elogios ao camisa 20, que vai encontrar seu antigo clube pela primeira vez às 17h deste domingo, no Allianz Parque.
- O Lucas é brincalhão, buscou a amizade de todos. Todos abraçaram ele de uma forma muito legal. Acho que o grupo inteiro é muito bom, muito tranquilo, e isso ajudou nessa recepção a ele. Tenho certeza que ele só tem a crescer aqui. Vai ser um grande ídolo - disse o lateral-esquerdo Victor Luis, que já bateu papo com o novo amigo até sobre cabelo descolorido, estilo do qual os dois são adeptos.

- Nós já temos uma proximidade, conversamos também sobre cabelo (risos). O Lucas é um cara muito parceiro. Ainda bem que está do nosso lado agora. É um cara amigo fora de campo e que ajuda, e muito, dentro de campo. É totalmente de grupo, parceiro, excepcional - emendou Victor.

Outro jogador que já tornou-se amigo do armador é Willian. É comum vê-los conversando na Academia de Futebol, fazendo embaixadinhas durante os treinos e comemorando gols juntos. O apego à religião é algo que une a dupla.

- O Lucas não é nenhum novato, então a gente já se conhecia de jogar contra. Ele vem de um clube que é rival, mas já está muito adaptado. A gente teve oportunidade de conversar bastante na pré-temporada, depois de um treino, de um jantar ou na piscina. Todo mundo está muito feliz com ele, pela pessoa e pelo futebol, que é indiscutível. É um cara extrovertido, brincalhão, que está sempre falando com todo mundo. Acredito que quando um cara chega em um clube e tem uma boa recepção, ajuda bastante - disse Willian.

Até quem já rebateu as provocações feitas por Lucas já está convencido de que ele é boa pessoa. 

- É gente boa para caramba, tranquilo. Ele estava defendendo o clube dele e a gente defendendo o nosso, normal. Agora ele está aqui no Palmeiras e tenho certeza que vai dar a vida pelo Palmeiras, como já fez nesses quatro jogos - disse o capitão Dudu, que viveu todo o período de rivalidade efervescente com o Santos.

O elenco do Palmeiras está preparado para a chegada de Lucas Lima há tempos. Alguns jogadores ficaram sabendo da possibilidade logo no início da negociação, no meio do ano passado. 

O meia já está perdoado pelas gozações que fazia, mas tem sido "cobrado" para zoar o outro lado em caso de vitória no clássico:

"O ambiente é legal, família mesmo. Estou muito feliz. Sempre que dou entrevista eu agradeço a rapaziada por ter me recebido super bem", diz Lucas

- Tem que acontecer! Isso é o bom do futebol, não pode deixar de ter. Nos velhos tempo a gente via muito isso, essas brincadeiras que esquentavam o clássico. Espero que possamos sair vencedores e que ele possa dar uma brincadinha com o pessoal lá (risos) - sorriu Victor Luis.

A torcida do Palmeiras, que vivia às turras com Lucas na internet, já está ao lado dele. Uma prova disso foi a aglomeração que se formou em uma loja da Adidas, quinta-feira, durante o lançamento de uma chuteira da qual o jogador é garoto-propaganda.

- Minha chegada repercutiu muito bem. Logo que saiu que eu tinha acertado, geral me mandava: "Grava um vídeo aí, troca a foto do seu Instagram aí". Isso me surpreendeu de forma positiva. Sempre tem uns que desconfiam, mas sempre quis retribuir o que eles fizeram para mim. Não é fácil, depois de quatro anos no rival, você trocar de clube - comentou Lucas Lima.
 - Fonte: LANCE!Net