Garotinho lidera intenções de voto no RJ, Crivella está em terceiro lugar

O Ibope divulgou nesta terça-feira (26) uma nova pesquisa sobre a disputa pela vaga de Governador no Estado do Rio de Janeiro. Pelos dados o candidato Anthony Garotinho (PR) aparece com 28% das intenções de voto liderando a lista.

Garotinho, que já foi governador entre os anos de 1999 e 2002 – está à frente de nomes como Luiz Fernando Pezão (PMDB) 18% e Marcelo Crivella (PRB) 16%.

Pesquisas anteriores, realizadas pelo Datafolha, mostravam que Garotinho e Crivella estavam empatados com 24% das intenções de voto, enquanto o candidato do PMDB aparecia na terceira posição com 14%.

Um mês depois o quadro político do Estado do Rio aparece diferente, mostrando esta larga diferença entre o primeiro candidato e o segundo e ainda mostrando que o candidato do PRB caiu de posição indo para o terceiro lugar.

Mas em um possível segundo turno entre Garotinho e Crivella, a diferença de pontos seria pouca, sendo 34% para o candidato do PR e 33% para o candidato do PRB. Já entre Garotinho e Pezão, o ex-governador estaria com 7 pontos a mais com 38% contra 31% do candidato do PMDB. Entre Garotinho e Lindberg Farias (PT) a diferença no segundo turno seria de 37% para 29%.

A pesquisa Ibope foi realizada nos dias 23 a 25 de agosto com 1.204 eleitores, tendo como margem de erro 3 pontos percentuais para mais ou para menos.