formas comprovadas de melhorar sua visão

formas comprovadas de melhorar sua visão

Um princípio básico da medicina é que, se você não usa um músculo, ele se torna mais fraco. Assim como qualquer outro músculo, você precisa treinar os ‘músculos’ dos seus olhos e mantê-los em boas

Leia tudo

Um princípio básico da medicina é que, se você não usa um músculo, ele se torna mais fraco. Assim como qualquer outro músculo, você precisa treinar os ‘músculos’ dos seus olhos e mantê-los em boas condições de funcionamento. Nós juntamos 10 maneiras comprovadas de fazer isso.

1. Evite sobrecarregar seus olhos durante o dia. Feche os olhos por alguns minutos e aproveite a paz uma vez a cada 2-3 horas.
2. Aqui estão 16 exercícios básicos e conhecidos que você pode usar para dar a seus olhos um treino. Faça-os todos os dias na ordem indicada.

3. Se você usa óculos, reduza o tempo que você os têm colocados se puder. Tire-os com mais frequência.
4. Dê aos seus olhos uma massagem com a ajuda de movimentos circulares suaves. Vá do ponto 1 ao 6 como mostrados na imagem abaixo.

Use seus dedos do meio e indicador para pressionar seus olhos. Você deve sentir uma ligeira pressão, mas definitivamente não dor, quando executa as ações.

5. Quando você estiver fora para uma caminhada ao ar livre, tente olhar para a distância com mais freqüência em vez de se concentrar em suas próprias pernas ou imediatamente na sua frente.

6. Beba suco de cenoura tão frequentemente quanto possível (de preferência todos os dias).

Se quiser alcançar o máximo benefício dessa prática, adicione uma ou duas gotas de azeite a ele. Não vai estragar o sabor, mas irá ajudá-lo a absorver os elementos saudáveis ​​no suco de cenoura de forma mais eficaz.

7. Se seus olhos ficam irritados à noite, você pode usar suco de aloe vera em vez de colírio regular. No entanto, consulte o seu médico antes de usar esse remédio natural.


8. Quando seus olhos se sentirem cansados, lave-os com água morna.

9. Tente não olhar para a tela de um computador, TV ou smartphone por pelo menos 2 horas antes de ir para a cama.

10. Experimente o exercício indiano Trataka para os olhos. Isso ajudará seus olhos e sua mente a se concentrarem.

Sente-se de frente para um pequeno objeto estacionário colocado em um espaço aberto (uma vela, por exemplo). Concentre seus olhos e toda a sua atenção nisso. Tente não piscar. Você deve procurar uma imagem firme e detalhada do objeto em sua mente e memória.

Então feche seus olhos e concentre sua atenção no espaço entre suas sobrancelhas, tentando manter a imagem do objeto em sua cabeça o máximo que puder. Faça isso por cerca de 10 minutos.

O objetivo do exercício é conseguir uma imagem clara de algo antes de seus olhos se tornarem cansados.