“Everaldo é o único que representa os valores evangélicos”, diz Magno Malta

O senador Magno Malta (PR-ES) está empenhado em tentar eleger o candidato do PSC à Presidência. Em entrevista à Época, o parlamentar capixaba chegou a dizer que o Pastor Everaldo é o único candidato que representa os evangélicos.

“Eu estou com o pastor, acho que ele é o único que encarna as crenças e os valores de família do público evangélico. Vamos lutar para levá-lo ao segundo turno”, disse ele.

Muitos parlamentares evangélicos estão apoiando a candidatura de Marina Silva, mas de acordo com Malta esses políticos já não eram apoiadores de Everaldo, ou seja, eles não mudaram de opinião.

No primeiro turno a visão do senador do PR é a mesma do pastor Silas Malafaia: apoiar Everaldo no primeiro turno e no segundo dar apoio para quem for enfrentar Dilma Rousseff (PT). “Meu apoio, no segundo turno, será de qualquer um contra o PT”, disse.

O candidato Pastor Everaldo tem se posicionado contra o aborto, contra a descriminalização das drogas, a favor da redução da maioridade penal, e pelo casamento apenas como está na Constituição, isto é, entre homem e mulher.

Outras propostas do vice-presidente do PSC que ganham destaque entre os mais conservadores é posição do candidato em prometer a privatização de empresas estatais para diminuir a chamada máquina pública. Diminuir a quantidade de Ministérios de 39, para 20 contando com o projeto do Ministério de Segurança Pública para privatizar os presídios e assegurar a vida do trabalhador que está cada vez mais acuado com a violência nas cidades.

Nas primeiras pesquisas de intenção de voto o candidato Pastor Everaldo aparecia em quarto lugar com 3%, mas na pesquisa mais recente, divulgada esta semana pelo Ibope, o representante do PSC aparece com 1% empatado com a candidata do PSOL Luciana Genro.