EMPRESA CRIA APARELHO SEM FIO QUE PODE CARREGAR VÁRIOS CELULARES AO MESMO TEMPO

EMPRESA CRIA APARELHO SEM FIO QUE PODE CARREGAR VÁRIOS CELULARES AO MESMO TEMPO

Ter um celular com bateria se tornou uma necessidade do mundo moderno. No entanto, nem sempre há carregadores e tomadas à mão. No entanto, uma startup se dispôs a resolver ess e problema: a Pi,

Leia tudo

Ter um celular com bateria se tornou uma necessidade do mundo moderno. No entanto, nem sempre há carregadores e tomadas à mão. No entanto, uma startup se dispôs a resolver ess e problema: a Pi, que criou um equipamento sem fio capaz de carregar vários smartphones e tablets ao mesmo tempo.

A empresa é uma das participantes do TechCrunch Disrupt, evento que ocorre até quarta-feira (20/9), em São Francisco, nos Estados Unidos.

Batizado de Pi Charger, o carregador se diferencia de outros aparelhos com recarga por aproximação, pois não é necessário encostar o celular em sua base para que a bateria comece a ser carregada.

Basta apenas aproximar o aparelho a uma distância de até 30 centímetros para que o carregamento comece. Durante a apresentação ao público, quatro celulares e um tablet chegaram a ser carregados ao mesmo tempo dessa maneira.

De acordo com John MacDonald, fundador da Pi, isso é capaz graças a uma tecnologia que permite direcionar um campo magnético para os equipamentos, de uma maneira segura. Outros carregadores com capacidade para carregar notebooks podem ser criados com base nessa tecnologia.

A startup nasceu no Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT, quando Macdonald conheceu Lixin Shique em uma aula da instituição e decidiu buscar apoio para executar o projeto. A Pi já arrecadou US$ 3,5 milhões em investimentos.

Segundo os criadores do Pi Charger, o produto ainda não tem um preço definido, mas deverá custar menos de 200 dólares. Tampouco há uma data para o lançamento oficial do carregador.

Posts Relacionados